quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Leo Silveira é eleito 
presidente do Diretório do PT





          Aconteceu também neste domingo a eleição do presidente e do novo Diretório Municipal do PT de São João Del Rei. Apesar de uma certa tensão causada por um fiscal ligado a candidatura de Gleber Naime o processo transcorreu dentro da normalidade em todos os níveis da eleição. Como na cidade não teremos segundo turno foi eleito presidente com 202 votos o candidato Leo Silveira e a chapa Ação e Renovação.


          A nova Diretoria Executiva só será conhecida após reunião do novo Diretório que elegerá internamente os membros desta. No município a disputa para a presidência estadual ficou polarizada entre as candidaturas de Reginaldo Lopes e Gleber Naime, este último tendo como organizador e apoiador de sua campanha na cidade o ex-vereador Fuzzato, assim Reginaldo obteve 200 votos e Gleber 20.

          Segundo o presidente eleito, Leo Silveira,  as principais ações do novo Diretório serão as de organização interna do partido, aumento da interlocução e participação junto aos movimentos sociais e preparação para as próximas eleições.
PED 2009 – Em última parcial de
hoje resultado final segue indefinido


Data: 24/11/2009 - 25/11/2009

Atualizado às 21h20

          A Comissão de Organização Eleitoral (COE-MG) acaba de divulgar a última parcial de hoje, dia 24, da apuração do PED 2009. Até o momento foram computados os resultados de 506 municípios. O deputado federal Reginaldo Lopes aparece com 47,53% dos votos válidos. Em segundo lugar está o secretário nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime, com 38,05%.

          As posições se alteraram na disputa pelo terceiro e quarto lugares, tendo em vista as informações do boletim divulgado às 18h40. Agora, o deputado federal Gilmar Machado aparece com 7,15% dos votos e, o deputado estadual Padre João com 6,63%. O último colocado é Oleg Abramov, que subiu de 0,50% para 0,68%.

          Nesta parcial estão incluídos os votos das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Juiz de Fora, Governador Valares, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Uberlândia, Uberaba, São João del Rei e Montes Claros.

          De acordo com dados da Secretaria Estadual de Organização (Sorg-MG), faltam ser computados o resultado de 119 municípios, o que corresponde a 19,04% dos 625 aptos.

          Até este momento foram registrados 41.620 votos válidos, 1.989 em branco e 580 nulos. Os trabalhos de apuração serão retomados amanhã, dia 25, a partir das 9 horas.






terça-feira, 24 de novembro de 2009

PED 2009 – Disputa segue acirrada entre Reginaldo e Gleber


Data: 24/11/2009 - 24/11/2009

Atualizada às 16h

          A disputa continua acirrada pela Presidência do PT mineiro. A Comissão de Organização Eleitoral (COE-MG) já apurou o resultado de 440 municípios aptos a participar do PED 2009. Em nova parcial, Reginaldo Lopes segue na frente do segundo colocado, Gleber Naime. O deputado federal aparece com 48,47% dos votos válidos, enquanto o secretário nacional de Comunicação do PT está com 38,23%.

          O terceiro colocado na disputa é o deputado estadual Padre João, com 7,10% dos votos. Logo em seguida aparece o deputado federal Gilmar Machado, com 5,74%. Em último lugar está Oleg Abramov, com 0,49%.
          Segundo informações da Secretaria Estadual de Organização (Sorg-MG), faltam ser computados os votos de 185 municípios, o que corresponde a 29,6% das 625 cidades aptas.
          Até este momento foram registrados 33.845 votos válidos, 1.537 em brancos e 426 nulos. Ainda hoje serão divulgadas novas parciais da disputa pela Presidência do PT mineiro.
PED 2009 –
Com quase 60% dos votos totalizados, Dutra lidera a disputa nacional


Data: 24/11/2009 - 24/11/2009

          Pouco mais de 24 horas após o encerramento das eleições internas do PT, a secretaria de Organização do PT já tinha totalizado quase 60% dos votos o todo o país para a disputa nacional.
          Na noite desta segunda-feira (23), liderava a disputa o candidato José Eduardo Dutra, com 55% dos válidos, seguido por José Eduardo Cardozo, com 19,4%. Em seguida vinham Geraldo Magela (12,4%), Iriny Lopes (11,6%), Markus Sokol (1%) e Serge Goulart (0,6%).
          A eleição para as chapas, que irão preencher as 81 vagas do Diretório Nacional, mostrava, até aquele momento, o seguinte resultado:

O Partido que Muda o Brasil - 55,8%

Mensagem ao Partido - 16,9%

Esquerda Socialista - 11%

Movimento: Partido Para Todos - 9,1%

Partido Para Todos - 3,9%

Contraponto - 1,2%

Terra, Trabalho e Soberania - 1,2%

Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo - 0,8%





terça-feira, 17 de novembro de 2009

REUNIÃO DO DIRETÓRIO

MUNICIPAL DO PT



          Companheiros (as);

          O Partido dos Trabalhadores de São João Del Rei realizará reunião com o Diretório Municipal nesta sexta-feira, dia 20/11 às 18h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.
          Nesta reunião discutiremos o Processo de Eleições Diretas (PED) e os preparativos finais.
          A presença de todos é muito importante, ajude-nos na convocação!
          Saudações!

sábado, 14 de novembro de 2009

Dilma: Não se pode comparar blecaute de terça com barbeiragem tucana de 2002

Na noite de quinta (12), após participar da cerimônia do programa Arco Verde-Terra Legal no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef concedeu entrevista coletiva para falar sobre o blecaute que atingiu 18 estados na última terça-feira (10).


Ela reafirmou que o episódio não pode ser comparado com o que aconteceu em 2002, pois a queda no fornecimento de energia ocorrida na noite de terça-feira não foi provocada por falta de planejamento do setor, mas por fatores climáticos.

A ministra reafirmou que o sistema elétrico brasileiro está entre os melhores do mundo e que ainda assim o presidente Lula pediu a todos os órgãos governamentais do setor que busquem formas de aprimorá-lo.

O diretor do Inpe, Gilberto Câmara, afirmou ao Blog do Planalto que o órgão ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto e revelou que as análises dos dados de seu sistema de detecção de raios ainda não foram concluídas. Um relatório será enviado ao Operador Nacional do Sistema (ONS) para comparar com os dados levantados pela rede de transmissão do ONS e só então o Inpe se pronunciará oficialmente sobre o caso.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PT terá nova estratégia em prol de Dilma





          São Paulo. O PT lançará, no próximo sábado, sua principal estratégia eleitoral de 2009 para tentar alavancar a pré-campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A direção do partido convocou os 560 prefeitos e 423 vices petistas, além de outras lideranças regionais, para um encontro.

          A idéia é montar uma estratégia municipalista, para que os petistas se engajem e conquistem apoios dos prefeitos de outros partidos. O encontro começa na sexta-feira, em Guarulhos, e a ministra participa no sábado.

          A direção nacional do PT espera definir entre 11 e 15 agendas, como caravanas e eventos fechados, que serão cumpridos por Dilma até a convenção do partido, em fevereiro, sempre nas noites de sexta-feiras e nos finais de semana.

José Dirceu ataca Marina Silva

          São Paulo. O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal José Dirceu (PT) desferiu ontem mais um ataque à pré-candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva. Em seu blog, o petista acusou a ex-ministra de “dizer adeus à coerência” ao articular o apoio do PSOL à sua candidatura em 2010. “Ao aliar-se ao PSOL, Marina Silva coloca-se na oposição radical não só ao governo Lula como ao PT. Rompe totalmente com seu passado e revela o caráter não programático de sua candidatura”, afirmou.



Fonte: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?

quinta-feira, 5 de novembro de 2009




Juca Kfouri diz que checou
informação sobre agressão de Aécio 


Entrevistei Juca Kfouri para tratar de sua nota em relação à agressão que teria sido praticada contra a namorada pelo governador Aécio Neves. O texto já foi encaminhado ao Paulo Henrique Amorim, para ver se ele quer comentar a parte onde é citado. Segue abaixo a conversa:

Quando você recebeu a informação de que essa agressão havia ocorrido?

Recebi no sábado pela manhã um e-mail contando a história e comentando uma nota da Joyce Pascowitch. Vi que o assunto tinha sido tratado pela Barbara Gancia no Twitter e aí fui atrás da informação. Conversei com uma pessoa que foi na festa e que disse que estava a cinco metros do acontecido, tendo visto a moça tomar um tapa e cair no chão. Contou ainda que a viu se levantar e reagir indo pra cima dele.

Você confirmou a história com outras pessoas ou confiou plenamente na sua fonte?

Antes de dar a nota fiz quatro ou cinco ligações pra festeiros cariocas amigos meus e todos me confirmaram a história, apesar de não terem visto a cena.

Você diz em seu blog que A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos. É possível ser mais claro em relação a essa frase?

É isso mesmo que você está pensando, Renato. Circulam mil histórias em relação ao Aécio, histórias que, aliás, o Mineirão canta em coro [durante a partida Brasil e e Argentina, no ano passado, parte da torcida presente entoou o coro "Ô Maradona, vai se f..., o Aécio cheira mais do que você". Acho que a imprensa tem obrigação de investigar isso, como deveria ter feito o mesmo em relação ao caçador de marajás. Isso não pode ser tratado como coisa menor, como algo regional.

Há muito especulação de que a informação poderia ter partido de algum tucano relacionado ao governador Serra, o que você tem a dizer sobre isso?

Não é verdade. Não falei com nenhum tucano a respeito do assunto, conversei apenas com festeiros cariocas, que me confirmaram a história. Esse tipo de especulação é coisa de Fla x Flu. Sou corintiano e denunciei o esquema da MSI.

Quem é a esquerda recente que você cita no seu último texto?

O Paulo Henrique Amorim, por exemplo. Ele foi da juventude lacerdista e se calou na ditadura militar. Agora fica com aquele blog dele criticando todo mundo, mas trabalha na TV do bispo. Ele é todo patronal. A única festa para patrão em casa de jornalista que eu fui foi na de PHA, para os Saad, quando ele trabalhava na Band.

PS: Idelber Avelar me envia um email com um link do blog do Ailton Medeiros que também diz ter recebido informações de amigos a respeito do tapa de Aécio. Tá aqui pro leitor conferir.

Fonte:
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/Blog/texto_blog.asp?id_artigo=7712


www.revistaforum.com.br/sitefinal/Blog/texto_blog.asp?id_artigo=7712


 

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Covardia de Aécio Neves



Juca Kfouri, jornalista da Folha de São Paulo.


          Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.
         Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.
          A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

O blog a mantém inalterada.




Para maiores informações acesse:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/