sábado, 27 de fevereiro de 2010

PESQUISA APONTA DILMA
COLADA EM SERRA


                A candidatura de Dilma Rousseff (PT) cresceu e ela já aparece praticamente em empate técnico com José Serra (PSDB), segundo a nova pesquisa do Datafolha.
A ministra da Casa Civil cresceu cinco pontos em relação a última pesquisa, publicada no mês passado - pulou de 23% para 28%. Já a intenção de voto no governador de São Paulo caiu de 37% para 32%. A diferença entre os dois recuou de 14 para 4 pontos em dois meses. O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, aparece com 12%; e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), com 8%.
               A reportagem da Folha de S. Paulo esclarece que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas, no entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.
               A pesquisa do Datafolha foi feita entre os dias 24 e 25 de fevereiro, com 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.
               A candidatura de Serra deve ser oficializada no final de março. Já a candidatura de Dilma foi oficializada no último dia 20 de fevereiro.
               Ainda segundo o Datafolha, no cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 45% das intenções de voto e a petista aparece com 41%. O levantamento realizado em dezembro apontava Serra com 49% das intenções de voto e Dilma com 34%. Em outro cenário de segundo turno, Dilma vence com 48%, contra 26% de Aécio

MPF desmente denúncia
de revista sobre mensalão


MPF: "Não há nenhuma prova ligando Pimentel ao mensalão"


               Por meio da assessoria do Ministério Público Federal, de Minas Gerais, o procurador Patrick Salgado Martins afirma que os fatos narrados pela revista IstoÉ "estão fora de contexto". O coordenador da campanha de Dilma Rousseff e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), não foi denunciado no caso do mensalão.
               Segundo o MPF, o procurador ressalta que os denunciados - Glauco Diniz Duarte e Alexandre Vianna de Aguilar - "cederam uma conta aberta por eles no exterior para o esquema do mensalão. Ou seja, eles fizeram parte do esquema. A ligação deles com Pimentel é a de que eles foram os empresários que venceram a licitação da Olho Vivo".
               O procurador acrescenta: "Não há nenhuma prova ligando (Fernando) Pimentel ao mensalão.    Obviamente, por essa razão, ele não foi denunciado. Se houvesse alguma prova, isso teria acontecido."
O MPF avisa que não vai se pronunciar sobre qualquer outro fato porque o processo encontra-se em segredo de justiça.
               A revista IstoÉ que chegou nesta sexta-feira às bancas trouxe uma reportagem sobre um suposto relatório final do que chama de "Mensalão do PT", Na interpretação da revista, "ele (Fernando Pimentel) é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o Exterior.



AGENDA DE REUNIÕES DA
EXECUTIVA DO PT-SJDR

               De acordo com a definição da Executiva do Partido dos Trabalhadores em 19/02/2010  informo horário e datas das reuniões desta.

Mateus Eduardo
Secretário Geral do DM-PT-SJDR

MARÇO
- 12/03/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT

ABRIL
- 09/04/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT

MAIO
- 14/05/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT

JUNHO
- 11/06/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT

JULHO
- 09/07/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT

AGOSTO
- 13/08/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT (Sexta-feira 13)

SETEMBRO
- 10/09/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT

OUTUBRO
- 07/10/2010 – Quinta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT (Feriado prolongado dia 12 – Terça feira)

NOVEMBRO
- 11/11/2010 – Quinta feira as 18:00h / Local: Sede do PT (Feriado prolongado dia 15 – Terça feira)

DEZEMBRO
- 10/12/2010 – Sexta Feira as 18:00h / Local: Sede do PT

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

BOA NOTICIA
Petistas vão escolher entre Patrus
Ananias e Fernando Pimentel

               Os dois grupos que apoiam os pré-candidatos do PT ao governo de Minas - o ministro do Desenvolvimento Social e combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel - querem agilizar a definição do nome petista que vai concorrer ao cargo. A proposta será discutida na reunião da executiva estadual do partido. marcada para o dia 4 de março. Os dois grupos concordam que será melhor para o PT iniciar o mês de abril com apenas um pré-candidato para ter mais chances do partido ter uma candidatura própria ao governo.
               O deputado estadual André Quintão (PT), um dos interlocutores de Patrus, disse que já vem conversando com o presidente da sigla, Reginaldo Lopes, e outros aliados de Pimentel sobre a necessidade da definição de um nome só para que o PT tenha mais força para a negociação com outros partidos. "Temos que acertar os critérios que favoreçam esse afunilamento. Ficar parado pode prejudicar o partido na construção de uma candidatura própria", disse Quintão.
               A definição de um nome petista é bem vinda também pelo grupo que apoia Fernando Pimentel. O deputado federal Miguel Corrêa acha necessário o PT resolver a questão interna. "Acho que antes de negociar com outros partidos, temos que resolver primeiro a situação do PT".
              O parlamentar inclusive considera que o candidato teria que ser definido antes do encontro estadual da legenda, marcado para o dia 10 de abril, que vai debater os projetos do PT para o governo. "Não podemos apresentar uma proposta política sem ter definida uma candidatura", afirmou Miguel.
               A preocupação dos petistas pode ser justificada pela situação dos outros pré-candidatos. O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo de Minas com o melhor índice entre os candidatos da base do presidente Lula. Já o vice governador Antônio Anastasia, pré-candidato do PSDB, embora esteja atrás dos petistas nas pesquisas, intensificou as viagens pelo interior para fortalecer seu nome.
               Os dois lados petistas concordam também que o partido perderá tempo com prévias. "Se não houver acordo, poderemos caminhar para as prévias. Mas elas só seriam no dia 9 de maio. Assim, a gente perde um tempo que poderia ser usado já para negociações externas", disse André Quintão.





quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DISCURSO DA VEREADORA VERA SOBRE
TRANPARÊNCIA PÚBLICA EM 23/02/2010

               Cumprimento os nobres colegas edis, a imprensa e o público aqui presente.
               Quero hoje abordar a questão da transparência na gestão pública.
               Com a edição, em maio de 2.000, da Lei Complementar n° 101/2.000 – intitulada de Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – o Brasil passou a experimentar um novo regime de administração dos recursos públicos.
               Esta Lei prescreve a transparência nas contas públicas, o que deveria até ser desnecessário, pois o dever de prestar contas de forma transparente é da própria natureza do ato de administrar recursos alheios.
               No texto constitucional, o princípio da publicidade é fixado como elemento da administração pública brasileira. No artigo 5°, inciso XXXIV, alínea a, ficou consagrado o direito de receber dos órgãos públicos informações de interesse particular ou de interesse coletivo ou geral.
               Ressalte-se que a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, (repito: de 1789), no artigo 15, definiu que a sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público de sua administração. Portanto, não é admissível, num regime democrático, que o dinheiro de todos os brasileiros seja gasto ao bel prazer dos ocupantes de cargos ou funções públicas.
               O Projeto Transparência foi aprovado por unanimidade no Senado Federal, em 2004. Obriga a exposição de todas as contas públicas na rede mundial de computadores, sem qualquer restrição de acesso, facilitando a fiscalização e inibindo a corrupção.
               A transparência pressupõe a publicidade e a compreensibilidade da informação, isto é, a divulgação em todos os meios de comunicação e a assimilação do conteúdo, embora, muitas vezes, dificultada pela linguagem técnica.
               Reafirmamos categoricamente, prefeituras, câmaras municipais, governos estaduais e governo federal; todos os representantes eleitos e todos os servidores: somos todos empregados do povo e a ele devemos representar, usar honestamente os recursos e prestar contas.
               Enfim, a transparência, em todos os níveis, será veículo capaz de revolucionar a gestão pública brasileira, produzindo efeitos na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.
               Aproveito a oportunidade para parabenizar o IBAMA, pela comemoração de sua data de criação, comemorada ontem, 22 de fevereiro, e pelos relevantes serviços prestados. Como também, hoje, dia 23 de fevereiro, parabenizo o Rotary Club pelo seu dia.

              Obrigada.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


GILBERTO KASSADO
MAIS UM INFERNO ASTRAL DO DEM

               O DEM, depois de protagonizar uma prisão inédita de governador no Brasil está agora vivendo um grande problema com sua maior prefeitura, São Paulo.
               Depois de sofrer o resvalo com o Panetonegate, e achar que o pior já tinha sido superado, vem agora uma bomba que atinge sua segunda maior liderança no executivo, o prefeito Gilberto Kassab.

               Sob acusação de captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008, o juiz de primeiro grau determinou a cassação do mandato do prefeito, da vice prefeita e de nove vereadores. Apesar da definição o prefeito seguirá no mandato até a decisão final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Os advogados dele se preparam para entregar hoje um recurso à Justiça.

               Os fatos não poderiam acontecer em momento pior para o DEM, pois este ano tem eleições!


domingo, 21 de fevereiro de 2010



PT/SJDR DEFINE CARGOS DE
SUA DIREÇÃO EXECUTIVA

               A Comissão Executiva do PT-SJDR recém empossada se reuniu para definir os cargos que cada membro ocupará. Na reunião foi tirado também um calendário fixo de reuniões desta, que ocorrerá em toda 2ª sexta-feira do mês às 18h em sua sede.

A Executiva Municipal ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Leonardo Silveira
Vice-presidente: José Raimundo
Tesoureiro: Ricardo Alves
II Tesoureira: Selma Silva
Secretário Geral: Mateus Eduardo
II Secretária Geral: Camila Silveira
Secretário de Organização: Edmilson de Sales
Secretário de Comunicação: Ancil de Souza
Secretário de Formação Política: Rodrigo Cipriani
Secretária de Movimentos Populares: Débora Dias
Líder da Bancada na Câmara: Vera do Polivalente

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Setorial LGBT promove
encontro estadual em março



              Belo Horizonte, fevereiro de 2010.
              Prezados(as) companheiros(as) do PT:

             CONVIDAMOS nossos militantes para participarem do Encontro Estadual do Setorial de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do PTMG, a ser realizado no dia 13 de março de 2010, das 9h às 17h, na sede do PT Estadual, à Rua Bernardo Guimarães, 3.087, Barro Preto, Belo Horizonte - MG.
             Desde o início da década de 1980, a luta pelos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) tem se fortalecido no Brasil e em vários países do mundo a partir do alargamento da pauta de direitos humanos existente nas sociedades ocidentais. Os LGBT vêm pleiteando, no Brasil e em diferentes países do mundo, políticas de reconhecimento de seus legítimos direitos civis, sociais e políticos.
             As mudanças implementadas pelo governo Lula, ao longo dos últimos anos, trouxeram avanços e muitas esperanças de dias melhores para esse grupo social. Dentre as inúmeras iniciativas do nosso governo, destacamos a realização da 1ª Conferência Nacional LGBT e a criação da Coordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBT, as quais são marcos históricos no fortalecimento dos Direitos Humanos e Políticas Públicas para os LGBT no país.
             No intuito de continuar nossa trajetória com a eleição de Dilma em 2010, nós, militantes LGBT do PT Mineiro, estamos constituindo nosso Setorial como forma de aglutinar novos e importantes apoios para fortalecer a campanha eleitoral de nossos candidatos majoritários. A disputa será acirrada, pois o candidato da situação conta com o apoio do Governador. Diante disso, é necessário o fortalecimento das bases e dos movimentos sociais que sempre foram a marca fundamental do PT.
              Mais informações poderão ser acessadas através do site www.ptmg.org.br, no link do setorial GLBT, ou ainda com os organizadores do Encontro: Álvaro, 31-8834-7406, boechat13@yahoo.com.br; Anderson, 31-8835-8346, cunhasantos@yahoo.com.br; ou Azilton, 31-9981-8905, azilton@yahoo.com.br.
             Álvaro, Anderson, Azilton

                      Comissão Organizadora do Encontro do Setorial LGBT do PT/MG








quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SERRA FAZ TESTE DE POPULARIDADE EM PLENO CARNAVAL!

Até dono de buteco é mais conhecido que ele!

 

CONGRESSO NACIONAL DO PT


               O PT inicia hoje o seu 4.º Congresso Nacional com o slogan “O Brasil é nossa bandeira”. O Congresso acontecerá em Brasília, e sacramentará a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Lula. Além disso, serão aprovadas as diretrizes que vão nortear o programa de governo e definir a política de alianças da campanha.

               No discurso esperado para o último dia e que será cuidadosamente elaborado a ministra falará sobre a “herança bendita” deixada pelo PT e salientará as diferenças entre os dois projetos, o do PT e o do trio terror PSDB/DEM/PPS (que além da venda do país nada mais existe). Dilma também deverá enaltecer as obras do governo federal e a necessidade de preservar o modelo econômico.
               A aclamação de Dilma como candidata ocorrerá no sábado, dia marcado para o seu pronunciamento. A chefe da Casa Civil dirigirá afagos ao PT e pedirá o apoio do partido para enfrentar o desafio histórico – considerado maior do que ela pode enfrentar sozinha – de substituir Lula na chapa. Nos 30 anos do PT, esta será a primeira eleição presidencial disputada pelo partido sem o nome dele na cédula.

               Dilma citará eixos do plano de governo, intitulado “A Grande Transformação”, como educação, saúde, segurança, grandes cidades e juventude. O texto incorporou trechos inteiros de referências à importância da estabilidade econômica na era Lula e numa eventual gestão Dilma.

               A última versão, que será votada amanhã no congresso do PT, prega o fortalecimento das estatais e das políticas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e Basa para o setor produtivo.




 


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PSDB deve ao País uma
‘Carta aos Brasileiros’, afirma Bernardo

               Escalado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o time de defesa da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou ontem que o PSDB deveria apresentar uma Carta ao Povo Brasileiro na campanha, como fez o PT em 2002. No contra-ataque aos tucanos depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que Dilma, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, “não inspira confiança” e é “reflexo de um líder”, Bernardo evocou o documento petista para sustentar que quem ameaça dar um “cavalo de pau” na economia é o PSDB.

               “É importante que o PSDB apresente uma Carta ao Povo Brasileiro para a gente ter certeza do que os tucanos vão fazer na política econômica”, insisti u o ministro ao Estado. “Quem quiser saber o que a Dilma vai fazer é só olhar o que o Lula fez. Seria um tiro no pé alguém do PT dizer agora que vai fazer algo diferente. Quantos aos tucanos, ninguém sabe.”

               A reação de Bernardo veio na esteira das críticas ao documento intitulado A Grande Transformação, que reúne as diretrizes do programa de governo de Dilma e prega maior presença do Estado na economia, com fortalecimento das empresas estatais e das políticas de crédito dos bancos públicos.
               Ao saber que o texto a ser apresentado no 4º Congresso do PT – de 18 a 20 deste mês, em Brasília – foi interpretado por tucanos como uma iniciativa par a revogar a Carta ao Povo Brasileiro, Bernardo devolveu as estocadas. Na carta de 2002, o PT – que hoje completa 30 anos – deu uma guinada ao centro: defendeu com todas as letras o respeito aos contratos e até o superávit primário. Foi uma inflexão na campanha de Lula, para não afugentar investidores.

               Dono de língua afiada, Bernardo disse que quem precisa acalmar o mercado, agora, é o PSDB. Citou a entrevista à revista Veja do senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB, para destacar que o partido do governador José Serra – provável adversário de Dilma – “cada hora fala uma coisa”. Há um mês, Guerra observou que, se o PSDB voltar ao poder, vai “mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação”, além de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

               “O PSDB passou sete anos dizendo que nós havíamos mantido a política econômica do governo FHC. Agora, vem um tucanão de bico longo e fala que vai mudar as coisas. Isso exige um esclarecimento”, provocou Bernardo. No seu diagnóstico, a plataforma de Dilma não tem nada de estatizante. “As estatais e os bancos públicos já estão fortalecidos, a Petrobrás também e a Eletrobrás vem sendo redesenhada para ser mais competitiva. Por que o mercado se assustaria? perguntou.


 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

               PT ELEGE SUA NOVA DIREÇÃO
 EM SÃO JOÃO DEL REI

               O Diretório Eleito do PT-SJDR se reuniu neste dia 05/02 para realização da eleição da sua nova Diretoria Executiva e posse dos eleitos.
               A reunião aconteceu no Sindicato dos Metalurgicos e contou com a presença do prefeito de Prados, Gustavo Gastão e do Secretario Estadual de Assuntos Institucionais do PT estadual e consultor da UNESCO, Cristiano Silveira.
               Após realização da eleição foram eleitos os seguintes companheiros que comporão a Executida do Diretório Municipal do PT: Edmilson de Sales, Ancil de Souza, Debora Dias, Camila Silveira, José Raimundo, Ricardo Alves, Mateus Eduardo, Rodrigo Cipriani e Selma Maria da Silva. Compõem também a executiva o presidente do partido, Leonardo Silveira e a líder da bancada do partido na Câmara, a vereadora Vera do Polivalente.







segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TUCANOS "PAGAM MICO" EM WASHINGTON (COM DINHEIRO PÚBLICO...)


               "Ao contrário do Presidente Lula que é sempre o convidado de honra e ainda é chamado de "O cara" por Barack Obama, os tucanos viajaram com dinheiro do cofre público e ainda pagaram mico no Estado Americano....viram Obama de longe....O “café com Obama”, nada mais era que uma mentira dos tucanos

               A assessoria do senador Arthur Virgílio (PSDB), espalhou na internet e na imprensa, uma nota de que, o senador havia sido convidado para um café da manhã com o Presidente Americano Barack Obama. Mentiu o assessor! O evento, onde qualquer um pode participar, juntou 3 mil autoridades... e tinha conotação religiosa.

               O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), e o senador do mensalão de Minas, Eduardo Azeredo (MG) acordaram ontem às 5h45 para um compromisso histórico, segundo seus assessores: participar de um café com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O encontro foi divulgado pela assessoria do tucano com ares de seleto evento: “Arthur Virgílio encontra-se esta semana com Obama e parlamentares americanos”. “Foi uma bobagem da minha assessoria”, admitiu o senador pelo telefone, direto de Washington para o jornal Correio Braziliense.

               O fato é que os tucanos ficaram muitos e muitos metros de distância do governante americano em mais uma edição do tradicional National Prayer Breakfast.

               No 58º encontro, mais de 3 mil autoridades e personalidades de 160 países estiveram presentes ao luxuoso Hotel Hilton para celebrar as bênçãos de Deus. Com forte apelo religioso, o evento tem por objetivo valorizar as instituições norte-americanas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VERTENTES OCUPA COM CRISTIANO CARGO NA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT



               Confira abaixo carta de agradecimento do companheiro Cristiano Silveira, novo Secretário Estadual de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhado de Minas Gerais:


Companheiros;

               É com grata satisfação que comunico que assumi a Secretaria de Assuntos Institucionais do PTMG - SAI, importante função na direção executiva do Partido. Tal eleição aconteceu dia 30 de janeiro na reunião do Diretorio Estadual.
               A conquista deste espaço é fruto da grande mobilização de nossa região no PED em apoio a nossa chapa estadual.
               Entre outras ações, a Secretaria estabelece relação direta com os mandatários em todo estado.
               Certamente que é nossa região quem amplia o espaço de participação na vida do PT MG.

               Obrigado a todos pela confiança!


Cristiano Silveira



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Promotor Antônio de Melo
faz má avaliação sobre Nivaldo

               Em recente entrevista a um jornal de circulação local o Promotor Antônio de Melo faz algumas considerações sobre a política em São João del-Rei e fala também sobre o prefeito Nivaldo. Abaixo transcrevemos alguns trechos da entrevista, confira:

Sobre a venda do DAMAE:

"Eu até acredito que o prefeito atual (Nivaldo) está bem entusiamado, porque na autorga a prefeitura pega uns 10 milhões de reais. E o Nivaldo populista que é, vai fazer pracinhas e jardins na cidade inteira. Na verdade ele está de olho é neste dinheiro."

Empreguismo na prefeitura:

""Quando ele não gostava do cara e tinha que mandar embora (da prefeitura), mas estava com medo de perder o voto, falava o seguinte: "O MP disse que eu não posso te manter" Ele só manteve aqueles de quem ele gostava (risos).""

Sobre o atraso político de São João del-Rei:

"O problema do nosso país é que há uma grande massa de eleitores que vota com o estômago e não com a cabeça... O mesmo voto que eu não dou para o Nivaldo, porque ele não faz o meu perfil, eu não o acho um bom administrador, minha mulher e meus três filhos também não dão. Mas a casa lá em cima do morro, com 10 pessoas,dá. Aí eles ganham da gente. Irão ganhar sempre..."


Dilma sobe nove pontos, vai a 27% e
se aproxima da liderança




               A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, subiu nove pontos em pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Vox Populi e se aproximou do tucano José Serra, que caiu cinco pontos no mesmo levantamento.
               A pesquisa, divulgada na sexta-feira à noite (29) pela TV Bandeirantes, foi realizada entre os dias 14 e 17 de janeiro e ouviu duas mil pessoas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
               Segundo o Vox Populi, Serra caiu de 39% (em dezembro) para 34% agora, enquanto Dilma subiu de 18% para 27%.
               O instituto também apurou que 30% dos eleitores votariam “com certeza” no candidato apoiado pelo presidente Lula.
               Veja abaixo a posição dos concorrentes, em cenários com e sem Ciro Gomes (PSB):

Cenário 1

José Serra (PSDB) – 34%

Dilma Rousseff (PT) – 27%

Ciro Gomes (PSB) – 11%

Marina Silva (PV) – 6%


Cenário 2

José Serra (PSDB) – 38%

Dilma Rousseff (PT) –29%

Marina Silva (PV) – 8%