segunda-feira, 31 de maio de 2010

COMUNICADO IMPORTANTE!


Companheiros,



Na Reunião da Câmara, 3ª feira às 16h entrará o Projeto de Lei que impõe à população são-joanense a empresa COPASA.


É muito importante a presença de todos para a população expressar sua vontade para a votação dos vereadores.


Favor repassar esse convite aos seus amigos. Peça-lhes para fazer o mesmo.



Obrigada.

 
Vera - vereadora PT
Queda de Serra expõe fissura
na aliança PSDB-DEM




          Integrantes dos Democratas discordam das alternativas ao nome de Aécio Neves, que resiste aos apelos para que ocupe a vice



               Enfrentando trajetória descendente nas pesquisas de intenção de votos, o palanque PSDB-DEM começa a expor suas fissuras. Contidas quando o pré-candidato tucano, José Serra, liderava com ampla vantagem a disputa pela Presidência, as divergências vêm à tona agora, na discussão do vice.
Integrantes da cúpula do DEM se dizem excluídos da coordenação da campanha e preteridos em negociações nos Estados. Para completar, discordam das alternativas ao nome de Aécio Neves, que resiste aos apelos para que ocupe a vice. Apesar da falta de um nome que unifique o partido, os democratas já avisaram ao PSDB que só cederiam a posição para Aécio.
               Até mesmo os mais afinados com Serra reagem à indicação do presidente do PP, Francisco Dornelles (RJ). Cotado para a vaga mesmo após apresentar emenda que atenua o projeto Ficha Limpa, ele sofre resistência do PP e do DEM.






Agência Estado - 29/05/2010 - 18:11

terça-feira, 25 de maio de 2010

CASO DAMAE:
O PT DEFENDE O PLEBISCITO!

              

               Nesta terça-feira 25/05 o presidente do DM do PT de São João Del Rei Leo Silveira e o Secretário de Organização Edmilson de Sales, participaram de um debate na rádio Ecológica FM com o Promotor de Justiça Dr.Antônio de Melo. O promotor defendeu a venda do Departamento Municipal de Àgua e Esgoto-DAMAE- enquanto o PT defende, conforme posicionamento do Diretório do partido, que a Autarquia continue no poder do municipio e seja saneada, conforme é a vontade também da grande maioria da população.
              O promotor defende que a Câmara vote um projeto autorizando a venda do DAMAE enquanto defendemos a realização de um plebiscito para definição do assunto, por se tratar do maior patrimonio da cidade e envolver altos valores financeiros na transação. O projeto do plebiscito se encontra na Câmara dos Vereadores e está engavetado a mais de um ano.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

MANOBRAS A VISTA!


               A proposta de projeto de Lei que trata sobre o futruro do DAMAE, segundo publicou o Jornal Gazeta neste fim de semana, já foi encaminhado à Cãmara dos Vereadores. Na matéria a Presidente da Cãmara disse que o projeto está sendo estudado pelos vereadores e que na semana que vem devem se reunir com o prefeito Nivaldo para finalizar alguns detalhes. Jânia Costa também disse que pretendem fazer algumas mudanças afim de evitar o pedido de vistas ou emendas ao projeto por entender que não temos mais tempo a perder já que o prazo para adequação conforme exige uma lei federal vence em setembro.
               Esta informação de que os vereadores já estão estudando o projeto é desmentida pela Vereadora Vera do Polivalente (PT), que afirmou hoje ao vivo na rádio Ecologica que não teve acesso a minuta do projeto, apesar de fazer parte da comissão a qual o projeto deveria ser encaminhado.

Curiosidades na fala de Jânia Costa:

              Na fala citada acima, a presidente da Câmara diz que este gesto é para evitar emendas e pedidos de vistas. Isto só será possível se houver um acordo entre os vereadores, o que parece estar longe de acontecer, principalmente pelo fato de alguns serem contrários ao projeto da venda do DAMAE, por serem a favor de realização de um Plebiscito para definir o futuro do DAMAE e terem ficado fora das discussões citadas. Só para esclarecer, o pedido de vistas e a proposição de emendas são prerrogativas garantidas em lei e nenhum vereador, nem mesmo a presidente da Casa pode impedir o dispositivo.
               Outra inverdade é ela dizer que este projeto tem que ser votado até setembro, pois o prazo a que ela se refere diz respeito ao planejamento e projeto para o serviço de água e esgoto da cidade, o que já foi feito a tempos atrás. Desta forma o que é dito e mostrado sobre o DAMAE não é na verdade o que está acontecendo, e os interesse por trás desta venda são maiores do que imaginamos. Como se não bastasse na semana passada fez um ano que Jania Costa engavetou um projeto que dava ao povo são-joanense o direito de resolver o que fazer com nossa água e esgoto, preferindo proceder desta forma pouco trasparente sobre um assunto tão sério.
               Para refletirmos vale um questinamento: Quais os reais interesses, e a quem interessa se desfazer do maior patrimônio do povo e da cidade?



quinta-feira, 20 de maio de 2010

MOVIMENTOS SOCIAIS E SINDICATOS
SE REUNIRAM PARA TIRAR
AGENDA DE AÇÕES


          Nesta quarta feira dia 19/05 o presidente do PT, Leo Silveira, a vereadora Vera do Polivalente (PT) e o Secretário de Organização do PT-SJDR Edmilson Sales participaram de uma reunião juntamente com representantes do Sindicato dos Metalurgicos, Sintras (Saúde), Sindserv (Servidores Municipais), membros do DCE da UFSJ, e ong's. A pauta foi a criminalização dos Movimentos Sociais e os Ataques patronais a dirigentes sindicais. O destaque das falas se concentrou na inoperancia de alguns sindicatos e na apatia de certos movimentos sociais. Como encaminhamento os representantes definiram fazer uma reunião de âmbito municipal para envolver os demais movimentos e a sociedade em geral para tratarem destes problemas e dar nova tônica nas intervenções destes, e que ficou pré-agendada para o dia 10 de junho às 18 no anfi-teatro da UFSJ-Campus Santo Antônio.



quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saudações Companheiros !!!


          De acordo com o calendário de reuniões do Partido dos Trabalhadores de São João del Rei teremos Reunião do Diretório Municipal, neste sábado dia 22/05/2010 às 15 horas na sede do Partido, na Rua do Carmo, 109 - Centro - São João del Rei / MG.

A presença de todos os companheiros é de extrema importância.


Saudações Petistas !!!



Mateus Eduardo Silva
Secretário do PT / SJDR
O PSDB NUNCA ACREDITOU NO BRASIL!




segunda-feira, 17 de maio de 2010

VEM MAIS PESQUISAS POR AÍ!

 
          Prevaleceu a avaliação de Lula de que sem Ciro Dilma iria continuar subindo. Hoje tem Sensus e, em seguida, Ibope e DataFolha.A pesquisa Vox Populi com Dilma a frente de Serra foi feita antes do programa de TV do PT. Significa crescimento sustentável.
Em um segundo turno, Dilma ganharia com 40% dos votos, dois pontos mais que o tucano José Serra. Na última pesquisa realizada pelo Vox Populi, no mês passado, Serra contava com 34% dos votos contra 31% da ex-ministra.
          O Vox Populi também revelou que Dilma conta com mais apoio na Região Nordeste (44%) e na Região Norte (41%), enquanto Serra é o favorito na Região Sul (44%), existindo um empate técnico no Sudeste.
          Tem mais. Nem bem fechou uma pesquisa eleitoral, na quinta, o Instituto Vox Populi começou outra -que deve capturar se houve, ou não, efeito do programa eleitoral do PT em que Lula passou quase cinco minutos elogiando a ministra Dilma Rousseff (PT-RS) na TV.

domingo, 16 de maio de 2010

DILMA JÁ ULTRAPASSOU SERRA



Dilma fez o "X" na pesquisa sobre Serra, isto é, estava atrás na pesquisa anterior e está na frente agora, formando no gráfico o desenho de um "X", como nas ultrapassagens da Fómula 1.

Outro detalhe importante é que em pesquisas anteriores quando faziam o cenário sem Ciro, com apenas 3 candidatos (Dilma, Serra e Marina), os demo-tucanos falavam que Serra poderia vencer no primeiro turno. Pois essa lorota acabou.
O gráfico acima mostra a evolução de Dilma e Serra, nas pesquisas Vox Populi, de dezembro para cá, no cenário com 3 candidatos.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E PENSAR QUE ESTE
 GIGANTE CHAMADO
 BRASIL JÁ FOI COMANDADO POR FHC, UM
 EX-PRESIDENTE QUE
 DESCONHECE O NORDESTE.

VEJAM COMO A MENTIRA
 DELE É DESMASCARADA:

Hoje tem Dilma e Lula na TV



          No programa de dez minutos que o PT exibirá hoje em rede nacional, o último do partido antes do início oficial da campanha, Lula não se limita a exaltar as qualidades de Dilma Rousseff e os serviços por ela prestados ao governo. Em sua fala, o Presidente enfatiza que "confia" na candidata que escolheu. No mais, o programa se divide entre a comparação presente x passado e a apresentação de Dilma. No primeiro caso, a tônica são as realizações da era Lula, com a ressalva final de que "nem sempre foi assim". No quesito biográfico, mesclam-se fotos de infância com a trajetória pública da candidata, sem esquecer de sua condição de mãe e, logo mais, de avó.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DEVERIAM TER FICADO CALADOS

        Tucanos pediram a justiça a proibição do programa do PT feito numa montanha russa e o programa foi proibido. Só que o tiro saiu pela culatra, pois o PT rapidamente produziu outro ainda melhor e mais direto.
Confira:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CONVOCATÓRIA DA
REUNIÃO DA EXECUTIVA DO PT


Saudações Companheiros!



               De acordo com o calendário de reuniões ordinárias do partido teremos a reunião da Executiva do Partido nesta sexta-feira as 17 horas na sede do PT, na Rua do Carmo 109 - Centro.



Saudações Petistas;


Mateus Eduardo Silva
Secretário Geral do PT de
São João del Rei / MG





terça-feira, 4 de maio de 2010

Juventude do PT convoca

22 dias de mobilização

pelo voto aos 16 anos



              Nos próximos 22 dias a Juventude do PT estará mobilizada para que os jovens que já têm, ou irão completar 16 anos até o dia 03 de outubro, tirem o seu título de eleitor e votem nestas eleições.
              O prazo para o alistamento eleitoral termina no dia 05 de maio, e para tirar o título o jovem deve comparecer até o cartório eleitoral mais próximo da sua residência, munido de documento de identidade e comprovante de residência. Os trâmites podem ser adiantados através do Título Net, no site do TSE (http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm).
         As escolhas da juventude mudam a história.
         Com esta campanha a Juventude do PT convoca os jovens brasileiros a participar da política e fazer parte da construção deste novo país que tem sido fruto do governo Lula.
         A JPT irá realizar durante estes dias diversas atividades. A Internet em particular, será um importante espaço de mobilização, confira abaixo as ações:

Twitter

         No microblog, estaremos mobilizando com a tag #votoaos16. Através dela estamos convidando os jovens a falarem da importância do primeiro voto, da participação política e como as escolhas da juventude mudam a história. O perfil da Juventude do PT no Twitter é www.twitter.com/JPT13.

You Tube

         Através do site de vídeos, estamos convocando a militância a falar em 30 segundos sobre o primeiro voto e como a eleição deste ano é importante para que o Brasil continue mudando. É só gravar, subir para o You Tube e enviar o link para o e-mail portaljpt@gmail.com, os vídeos serão divulgados na página especial da campanha no Portal da JPT.

Página Especial

         No Portal da JPT, na página www.jpt.org.br/votoaos16, estará o hot site da campanha. Nele será possível baixar as artes, o jingle e assistir os vídeos.
Além disso, diversas atividades serão organizadas pela JPT nos estados e municípios, como panfletagens e atividades culturais nas escolas e praças.





Fonte: JPT
FERNANDO PIMENTEL VENCE

AS PRÉVIAS DO PT

AO GOVERNO DE MINAS


          O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, é o candidato do PT ao governo de Minas. Ele venceu com 52% (16.346) dos votos o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que alcançou a marca de 48% (15.093). O resultado foi divulgado no início da noite de hoje, dia 3, pelo presidente do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes e por membros da Executiva Estadual.
De acordo com os dados computados pela Comissão de Organização Eleitoral (COE-MG), 404 municípios (66,8%) dos 605 aptos realizaram a prévia. Foram registrados 31.439 votos válidos, 104 em branco e 167 nulos, em um universo de 108.525 filiados aptos a votar.
         Agora, Pimentel tem o compromisso de intensificar o diálogo com os partidos da base aliada do governo federal e garantir palanque forte para a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em Minas. O Encontro Estadual – que definirá a tática eleitoral do PT de Minas para 2010 –, nos dias 21, 22 e 23 de maio, homologará a candidatura do petista.

VOTOS POR REGIÃO

Vertente do Caparaó
Pimentel 80%
Patrus 20%

Campo das Vertentes
Pimentel 74%
Patrus 26%

Belo Horizonte
Pimentel 63%
Patrus 37%

Zona da Mata
Pimentel 62%
Patrus 38%

Norte/Nordeste
Pimentel 59%
Patrus 41%

Jequitinhonha
Pimentel 57%
Patrus 43%

Centro-Oeste
Pimentel 54%
Patrus 46%

Metropolitana
Pimentel 48%
Patrus 52%

Triângulo
Pimentel 39%
Patrus 61%

Rio Doce
Pimentel 32%
Patrus 68%

Vale do Aço
Pimentel 30%
Patrus 70%

Sul
Pimentel 26%
Patrus 74%

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Confira a terceira parcial de votação

Data: 3/5/2010 - 3/5/2010

Atualizado às 10h50
Patrus Ananias  (45,1%)


7.695 votos

Fernando Pimentel (54,9%)

9.385 votos

Municípios aptos - 605 (100%)
Municípios apurados - (47,90% dos votos)
Votos válidos - 17.080
Brancos - 58
Nulos - 114
ELA VOTA NA DILMA
Assita ao ato falho da reporter da Globo. A coitada deve ter sido demitida por isso.



LULA PEDE AJUDA A SERRA E FHC


PRÉVIAS DO PT AO
GOVERNO DO ESTADO

          Confira a segunda parcial da votação divulda pelo Diretório Estadual em 02/05/2010 às 22h15



Patrus Ananias (47,6%)                             
Fernando Pimentel (52,4%)



Municípios aptos - 605 (100%)
Municípios apurados - 233 (38,60%)
Votos válidos - 13.158
Brancos - 46
Nulos - 96