domingo, 27 de fevereiro de 2011



Olá ,
O que você tem feito para ajudar no combate à dengue? No Brasil, milhares de pessoas já estão agindo para não deixar que o mosquito transmissor da doença se reproduza, eliminando todos os locais com água parada. 

Para evitar que a dengue se torne um caso sério na sua cidade, é preciso agir também: cuidar da sua casa, conversar com os vizinhos e acionar a prefeitura quando necessário. 

Combater a dengue é muito simples. Tampar a caixa d'água, colocar sempre o lixo em saco plástico ou mesmo limpar as calhas do telhado são só alguns exemplos. São tarefas do dia a dia que fazem a diferença. 

Precisamos da sua participação na campanha e de mais pessoas envolvidas nessa luta. O Brasil conta com você.

Envie para um amigo
 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MINHA CASA MINHA VIDA

Novas casas serão entregues. É preciso fiscalizarmos

Em breve serão entregues em São João del Rei vários apartamentos do Minha Casa Minha Vida, e existe uma comissão que acompanha todo este trabalho. Em sua composição este Conselho tem três representantes da sociedade civil entre eles o presidente do PT Leonardo Silveira e o Secretário de Organização Edmilson Sales, que participam dele por serem membros do Conselho da Cidade. O trabalho é grande e a tarefa de fiscalizar deve ser feita por todos. Por isso chamamos a atenção de todos para que, se perceberem alguma  irregularidade nos comunique para que possamos acionar nossos representantes no Conselho.
Abaixo mostramos um vídeo das casas já entregues para que possamos ver como é importante a fiscalização.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NIVALDO E CÂMARA DE VEREADORES PROTEJEM
FUNCIONÁRIOS FANTASMAS 

          Mais uma vez a Câmara de vereadores envergonha a população que os elegeu num gesto de explicita covardia e a favor do mal feito.
         O projeto da vereadora Vera (PT) que obrigava simplesmente a afixar quadro com os nomes dos funcionários e seu horário de trabalho nas repartições da prefeitura, foi inicialmente aprovado por 6 votos a 3 e vetado pelo prefeito Nivaldo. O curioso é que o projeto voltou à Câmara e para poder entrar em vigor dependia da derrubada do veto do prefeito que contraria o desejo da população e até mesmo o que obriga a Constituição Federal e foi mantido por 7 votos contra 3 . Votaram pela derrubada do veto a autora do projeto Vera (PT), a vereadora Silvia Fernanda e ao que tudo indica a vereadora Jânia Costa.
          Além da total falta de sintonia dos vereadores com o que deseja a população e total "sintonia" com o desejo do prefeito, estes 7 vereadores deixaram claríssimo que não tem interesse em dar transparencia para o eleitor e que alí há muito o que esconder.
          Precisamos começar caçar fantasmas. Se você conhece um fantasma da prefeitura pode nos avisar anonimamente através do cometário abaixo desta postagem que averiguaremos.
          Abaixo trecho da reunião extraído do site do Instituto Apoiar:


domingo, 20 de fevereiro de 2011

 O TUCANO AÉCIO PERDEU
A CHANCE DE FICAR
COM O BICO FECHADO!

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem à Folha do PSDB que o governo Dilma começou de forma “autoritária” sua relação com o Congresso Nacional..”É lamentável que um governo comece sua relação tentando solapar uma prerrogativa constitucional do Legislativo”

Oras, oras. Aécio foi o governador que mais  utilizou  as Leis Delegadas. Recorde histórico no Brasil. Agora Aécio  fala em respeito ao Legislativo?
Aécio é até agora o recordista na emissão de leis delegadas em Minas, na comparação com os seus antecessores desde 1985. Ele editou 130 leis com as duas delegações dadas pela Assembleia Legislativa. Foram 63 leis delegadas editadas no início de 2003 e 67 em janeiro de 2007.

Minas Gerais é dirigida por oligarquia da República Velha, do tempo do “café-com-leite”. Aécio, que aparece posando de “democrata”, governou sob “estado de exceção”, através das tais leis delegadas. É uma gente que não suporta o debate público. A imprensa em Minas está amordaçada: Qualquer jornalista que abre a boca é escorraçado do estado. Controlam tudo com mão de ferro: dos jornais aos times de futebol! É uma oligarquia total.Este é o PSDB,que chamam os outros partidos de ditadores.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lopes comemora: Duplicação da 381 deve começar no 2º semestre

17/2/2011 11:23:00

Na tarde desta quarta-feira, 16, o deputado federal Reginaldo Lopes deu um grande passo rumo à duplicação da BR-381 até Governador Valadares. O parlamentar, juntamente com prefeitos do Médio Piracicaba, se reuniu com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Casa Civil, no intuito de articular recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para serem destinados às obras de melhoria da rodovia.
 
Lopes afirmou que as duas primeiras etapas da duplicação devem começar no segundo semestre deste ano a partir de Belo Horizonte, seguindo para Governador Valadares. “A obra foi dividida em oito etapas, alguns projetos já estão prontos e entrarão em processo licitatório para começarem a ser executados a partir de agosto, iniciando pelo trecho mais perigoso, que é na capital”, contou.
 
A BR-381 registrou o maior número de mortes em acidentes de trânsito em 2010 no Estado de Minas Gerais. De acordo com um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, 344 pessoas perderam a vida nesta via, que contabilizou 9.890 acidentes.
 
 
 
 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A construção faraônica e bilionária de Aécio Neves está em ruínas. 

          A obra foi feita à pressa para servir de palanque nas eleições de 2010 para o então Governador Aécio Neves e seu atual sucessor Anastasia.
         Muitos foram os laudos técnicos recomendando mais estudos sobre o terreno pantanoso onde foram erguidos os edifícios da Cidade Administrativa.
         É incompreensível uma obra de mais de 1 bilhão de reais, com menos de 1 ano de inauguração, já necessitar de reformas caras e estruturais.
        Em junho de 2010 o Jornal Hoje em Dia já havia feito uma denúncia sobre esses problemas e o Deputado Rogério Correia já havia alertado para a necessidade de uma CPI com o intuito de investigar os gastos com a obra e os problemas estruturais.
        Mais grave ainda é a situação dos funcionários que ali trabalham, que estão com medo de que algo mais grave venha a acontecer e com medo de represálias caso contem e relatem a verdade do que anda contecendo nos bastidores da Cidade Administrativa.
        Veja algumas fotos que mostram a situação da Cidade Administrativa e as obras ocultas que estão sendo feitas para tentar “tampar o sol com a peneira” e o descaso do Governo Estadual com os funcionários públicos que ali trabalham.

Além dos problemas apontados, veja mais alguns:

* Rachaduras no piso térreo dos prédios;
* Barrancos gramados que estão desmoronando;
* Obras interminadas cheias de entulho e água empoçada;
* O heliporto do Palácio está sendo todo refeito e está interditado há várias semanas;
* Vários banheiros apresentam entupimentos e o cheiro no final do dia fica insuportável;
* Metade dos elevadores ainda não funcionam;
* A rua entre o estacionamento e os prédios teve que ser cavada para instalação de uma tubulação de esgoto que foi "esquecida" no projeto;
* O remendo que foi feito na rua para tapar este buraco está afundando e os carros precisam passar devagar;
* O passeio neste local também foi quebrado para passar a tubulação e metade do remendo que foi feito já afundou;
* Foi aberto um buraco enorme na frente do palácio, não sei com qual finalidade;
* Os tratores que foram abrir este buraco destruíram boa parte do gramado na região;
* Tendas de lona foram improvisadas nos pontos de ônibus e táxi, pois, não havia abrigos suficientes;
* O local de estacionamento dos carros ainda não foi concluído, faltam faixas, está sujo, faltam árvores e certo trecho ainda é de terra;
* Além disso, somente agora estão sendo feitos os acessos ao estacionamento, com a colocação de cancelas, para tal, todo o canteiro do estacionamento está sendo escavado para passagem de cabos elétricos;
* Na verdade, sempre estão cavando um buraco em algum lugar para passar uma tubulação que não havia sido prevista;
* Falta a sinalização interna nos prédios, quem não conhece fica completamente perdido;
* Os fornos de microondas e máquinas de café foram reduzidos nas copas, pois, não havia equipamentos suficientes para atender todos os andares;
* Até hoje não existe um posto bancário;
* A limpeza das áreas externas raramente é feita, as ruas e passeios estão cheio de lixo, entulho e terra;
* Um conjunto de luminárias pesadíssimo caiu de um poste de mais de 20 metros de altura. O local até hoje está sem iluminação;
* Os novos restaurantes foram construídos em galpões de madeira que antes eram usados como escritório da obra;
* Vários vidros da fachada dos prédios soltaram. Basta prestar atenção aos prédios, que é possível ver vidros presos com presilhas de metal;
* Não foi prevista instalação de gás e exaustão para os restaurantes do centro de convivência, obrigando a fazer várias improvisações;
* A garagem do subsolo dos prédios sempre inunda quando chove;
* O gramado sempre encharca quando chove, fazendo um verdadeiro lamaçal;
* Vários passeios ficaram desnivelados e formam poças enormes quando chove;







 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


VEREADORA VERA CONTESTA VETO DO EXECUTIVO AO PROJETO DA TRANSPARÊNCIA

Referência: Veto Executivo ao projeto de lei ordinária nº 6034 / 2010.

Natureza: Discordância de fundamentação ( apresenta )
          Razões para derrubada de veto ( apresenta )

                  São João Del Rei, 14 de fevereiro de 2011.

                  A Vereadora Vera Lúcia Gomes de Almeida, por intermédio do presente instrumento e, em razão da fundamentação nele substanciada, apresenta aos nobres Edis desta Casa Legislativa as razões que motivam, de forma impositiva, a derrubada do veto executivo aposto ao projeto de lei nº 6034 / 2010, conforme declinação abaixo:

                  O veto executivo aposto ao projeto de lei nº 6034 / 2010 elencou, em suas razões, dúplice vertente, cada qual delas com fundamentação específica. A primeira, alçando motivação em sede de inconstitucionalidade, estando sob enfoque a invasão de competências atribuídas ao Poder Executivo. A segunda, ao seu turno, com motivação afeta ao interesse administrativo.

                  A detida análise de cada qual das razões apresentadas no veto executivo é capaz de nos denunciar a total ausência de base jurídica a sustentá-las, impondo-se, no caso presente, a sua imediata derrubada, tendo-se em mira as circunstâncias expressas no presente documento, como seguem:

                 
Do Item I do Veto – “ Invasão de Competências ”:

                  Arguiu o Exmo. Sr. Prefeito Municipal a existência, no projeto de lei nº 6034 / 2010, de vício indutor de inconstitucionalidade, ao argumento de que o teor nele substanciado estaria a invadir competência assinalada, de forma exclusiva, ao Poder Executivo.

                  Tal posicionamento, no entanto, carece de específico arrimo jurídico, até porque não se entrevê, nas razões apresentadas, qual teria sido o dispositivo legal cuja observância, a seu juízo e sentir, tivesse sido arrostada pelo projeto de lei em referência.

                  O fato é que a Lei Orgânica do Município de São João Del Rei não capitula, no rol das prerrogativas assinaladas exclusivamente ao Sr. Prefeito Municipal pelo art. 45, qualquer matéria relativa à publicidade administrativa como sendo de sua exclusiva iniciativa legislativa.

                  Corrobora tal entendimento o fato de não se entrever, em nível constitucional, qualquer elemento de limitação normativa que, reduzindo a extensão de aplicabilidade da norma expressa no art. 37 da CRF / 1988, pudesse condicionar a implementação de seu comando sob o crivo de apenas um dos Poderes Constituídos ( Poder Executivo, in casu ), de forma a retirar do âmbito do Poder Legislativo a totalidade da competência legiferante sobre tal matéria.

                  A tese de que a letra “d”, do § 2º do art. 1º do projeto nº 6034 / 2010 afrontaria a reserva constitucional referente aos direitos fundamentais dos servidores não pode ser integralmente concebida. A uma, porque o dispositivo sugere uma interpretação meramente analógica, não estando o Poder Executivo, em função de sua redação, vinculado a circunstâncias expressas de afronta a direitos fundamentais.

                  A duas, porque a regra de hermenêutica a ser adotada pelo intérprete desta norma bem pode lhe sugerir a adoção do método de interpretação conforme a Constituição, através do qual se busca uma interpretação que não prejudique a eficácia das normas definidoras dos direitos fundamentais, dentre elas a intimidade e a vida privada da pessoa.

                  Sob o enfoque juspositivista, portanto, não há qualquer fundamento que possa emprestar legitimidade ao veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao projeto de lei nº 6034 / 2010, tendo-se em mira que:

           A) Inexiste sólida base jurídica, em sede constitucional ou em nível de legislação municipal, que denuncie qualquer elemento normativo que possa limitar, nas competências assinaladas ao Poder Executivo, a regência exclusiva da matéria afeta à publicidade administrativa, e;

           B) Os efeitos práticos do veto então aposto entrechocam-se com a publicidade administrativa, e visam impedir, em última análise, a perfeita aplicabilidade do disposto no caput do art. 37 da Constituição Federal de 1988.

                  Por tais fundamentos, as razões declinadas no item I do veto não podem subsistir, merecendo o afastamento através da imposição de sua derrubada, conforme processo legislativo estanque em procedimento regimental de estilo.


Do Item II do Veto – Atentado Contra o Interesse Público:


                  Melhor sorte parece não socorrer o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ao elencar como razões do veto então aposto as considerações relativas à contrariedade ao interesse público. Daí indaga-se: Qual o interesse público que a pretendida publicidade dos atos governamentais, almejada pelo projeto de lei nº 6034 / 2010, poderia prejudicar?

                  Cremos que nenhum. O interesse público a ser atendido se situa em seara distinta das diretrizes propostas pelo veto em comento. Contrariar o interesse público, em casos tais, seria negar à parcela da população a publicidade de atos cuja exigência foi endereçada, pela Constituição Federal de 1988, ao próprio gestor público.

                  Assim sendo, destoa da atividade do gestor público optar por diretriz oposta à eficácia e aplicabilidade de norma constitucional, restando prejudicadas, em razão do posicionamento aqui pugnado, as razões que estão a precariamente substanciar o veto em comento.

                  Erigir o próprio aparato administrativo composto por 1.700 servidores em elemento obstativo da implementação da publicidade constitucional não passa, portanto, de perniciosa síndrome, atentatória da estabilidade constitucional, e do respeito ao Estado Democrático de Direito proposto pela CRF / 1988.

                  Portanto, sopesados os argumentos de fato e de direito acima sedimentados, razão existe para se pretender a imediata derrubada do veto aposto pelo Executivo Municipal ao projeto de lei nº 6034 / 2010, como forma de se guarnecer a força constitucional, o equilíbrio de suas normas e, sobretudo, a intangibilidade das diretrizes propostas por um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Vera Lúcia Gomes de Almeida
Vereadora - PT

 
Pimentel descarta aliança entre PT e PSDB para disputar a Prefeitura de BH
Reginaldo Lopes, presidente estadual do PT, o ministro Fernando Pimentel e o vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho, em festa do partido em BH (Marcos Vieira/EM/D.A Press)

          Reginaldo Lopes, presidente estadual do PT, o ministro Fernando Pimentel e o vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho, em festa do partido em BH.
          O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou domingo ao chegar à festa de comemoração dos 31 anos do PT em Belo Horizonte que o partido dificilmente vai se coligar com o PSDB na eleição municipal de 2012. Em 2008, a legenda decidiu abrir mão de lançar candidato próprio para apoiar o PSB de Marcio Lacerda, numa chapa com a participação informal dos tucanos. “O PSDB nunca foi nosso aliado e está na oposição ao governo da presidente Dilma. Dificilmente vão compor conosco em BH. No interior pode até ser”, afirmou Pimentel.

          Cotado para disputar o governo de Minas em 2014, Pimentel garantiu em entrevista que o partido está unificado, mas evitou falar sobre a sucessão do ano que vem. O ministro defendeu candidatura própria para a Prefeitura de Belo Horizonte, porém, considerou que ainda é cedo para discutir sobre o assunto. “Nós estamos absolutamente unidos na busca do sucesso do governo da presidente Dilma e na busca do sucesso do PT nas próximas eleições. Nós não estamos discutindo essa questão. Vamos decidir qual caminho tomar em 2012.”

          Ainda em entrevista, o ministro declarou contar com o apoio do PSB de Lacerda para o nome do PT na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Lacerda, aliás, está sendo pressionado por petistas e tucanos. A dúvida dos dois partidos é saber para qual lado o prefeito vai pender, já que ele tem dito ser “algo natural” a tentativa de reeleição de gestores bem avaliados.

         Insatisfeitos com a postura do prefeito, que articulou a eleição do vereador Léo Burguês (PSDB) para a Presidência da Câmara Municipal e já sinalizou que pode conceder mais espaço para os tucanos na reforma administrativa municipal, petistas podem romper com o PSB e lançar candidatura própria. Um dos nomes prováveis seria o do atual vice-prefeito, Roberto Carvalho.

          A mesma estratégia de pressão está sendo usada pelo PSDB. Nesse cenário, o nome do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), o mais votado do estado, pela segunda vez consecutiva, também já foi ventilado nos bastidores.

          Enquanto não há definições, a ordem no PT é esperar. Presidente estadual da legenda, o deputado federal Reginaldo Lopes faz coro às declarações de Pimentel. De acordo com ele, o momento não é o mais oportuno para cravar se o partido terá ou não candidato próprio em 2012.

          O dirigente inclusive defendeu a tese de dois palanques da base aliada do governo Dilma Rousseff na disputa municipal. “Se tivéssemos adotado essa estratégia, o resultado da eleição estadual poderia ter sido diferente”, comentou.


Fonte: Estado de Minas
Petistas ganham
espaço na Câmara

          O deputado federal mineiro, Miguel Corrêa Júnior (PT), é o novo ouvidor da Câmara dos Deputados. Ele foi indicado pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT).
          O parlamentar foi um dos principais articuladores da candidatura de Maia ao comando da Câmara. Na ocasião, a bancada mineira se rebelou contra uma candidatura do PT de São Paulo. Ficou acertado o apoio ao petista do Rio Grande do Sul. Desde então, o pleito ganhou fôlego culminando em um acordo com paridos da base da presidente Dilma Rousseff (PT) e até mesmo da oposição.

         Nesta semana será anunciado também o novo coordenador da bancada de parlamentares mineiros. O indicado deve ser o deputado Reginaldo Lopes, presidente do PT mineiro. A primeira reunião da bancada está marcada para quarta-feira.



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E PARA MELHORAR NOSSA COMEMORAÇÃO DE 31 ANOS ASSISTA COMO O BRASIL TEM SIDO VISTO COM O INICIO DAS ADMINISTRAÇÕES DO PT FRENTE AO GOVERNO FEDERAL


PT COMEMORA HOJE SEUS 31 ANOS!!
“A grande força do PT não está nos seus governos, não está nos seus parlamentares, e nem nos seus 60 mil dirigentes, a força do PT está na sua militância, está na vibração, quando nosso militante vai às ruas, e disputa politicamente cada passo”.
Parabéns a todos os militantes e simpatizantes do PT que são parte da construção desta linda história!
PT Saudações!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


DISTRIBUIÇÃO ELEITOREIRA
DE CESTAS BÁSICAS





Mais uma vez fui convocada por moradores para averiguar acontecimentos relacionados à Administração Municipal e, como vereadora com a prerrogativa de fiscalizar, constatei o seguinte:
Os vales-alimentação estavam sendo distribuídos pelo Sr. Prefeito Nivaldo em praça pública, num empurra-empurra danado, numa média de 300 pessoas. Logo em seguida, as pessoas, de posse do vale, dirigiam-se à Secretaria de Assistência Social. Diga-se de passagem, que esses vales são distribuídos também na casa do Sr. Prefeito, conforme comentários. Ao me dirigir ao local, fui barrada por uma funcionária, que trabalha na Funerária Municipal, que fazia a triagem da fila. Disse-lhe que eu sou vereadora e estava ali cumprindo o meu papel e que iria falar com a Sra. Aline, Secretária de Assistência Social e Promoção Humana, a qual me recebeu com educação. Em meu gabinete de trabalho, sempre sou procurada por cidadãos que necessitam dessa ajuda e nunca receberam. Não sou contra a distribuição de cestas básicas, temporariamente, como paliativo, para quem realmente necessita. O meu questionamento é em relação aos critérios e às ações para retirar essas pessoas dessa situação de carência, para não serem nela mantidas e serem usadas permanentemente com intenções eleitoreiras. Por que distribuir em praça pública ou na casa do prefeito??? As famílias cadastradas não deveriam precisar de senhas, já que têm seu direito garantido. Como é divulgada a data de distribuição? Aliás, nem precisava divulgar, pois deveria haver uma data pré-estabelecida. Tive a oportunidade de conversar com vários cidadãos que ali se encontravam e muitos reclamavam que muitas pessoas que não precisam ganham o benefício e que algumas vendem a cesta ou a trocam por bebida. Por esse motivo, a seleção deve ser feita com bastante critério e isso valendo também para aquisição de material de construção...

 
 
 
Fonte: http://www.vereavereadora.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PT defende uso da internet

para evitar 'judicialização'

Partido defende a adoção do sistema de assinatura eletrônia para viabilizar projetos de de lei de iniciativa popular

O PT quer fortalecer o uso dos instrumentos de consulta e participação popular como forma de reduzir a interferência do Judiciário em questões eleitorais. A ideia faz parte da proposta de reforma política do partido. Entre os mecanismos propostos pelo PT está a permissão do uso da assinatura eletrônica, via internet, para apresentação de projetos de lei de iniciativa popular, hoje dificultadas pela necessidade da assinatura física.
 
“O Parlamento não decide muitas questões polêmicas hoje. Para estes casos podemos incentivar o uso de mecanismos de consulta popular, como referendos e plebiscitos. Além disso, para incentivar os projetos de iniciativa popular, defendemos um mecanismo que garanta que as assinaturas possam ser colhidas pela internet e não só a assinatura física, como é hoje”, disse o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira.
Segundo ele, isso evitaria as constantes intervenções do poder Judiciário em questões eleitorais, a exemplo do que ocorreu nas eleições do ano passado, quando candidatos barrados pela Ficha Limpa (um exemplo de lei de iniciativa popular), acabaram ganhando o direito de tomar posse nos tribunais.
De acordo com o líder petista, a proposta de reforma política elaborada pelo partido é dividida em quatro pontos básicos. O primeiro é o fortalecimento dos partidos. O PT defende o voto em lista fechada para cargos proporcionais. Neste caso o eleitor votaria no partido e não no candidato.
O segundo diz respeito ao financiamento das campanhas, um dos principais fatores de corrupção. O PT é favorável ao financiamento público das campanhas eleitorais. “Isso garante que o processo não fique tão vulnerável ao poder econômico”, disse Teixeira.
O terceiro ponto é a governabilidade. Para reduzir a vulnerabilidade dos governantes no sistema presidencialista, o PT é favorável ao fim das coligações nas eleições proporcionais ou então obrigar os partidos coligados a agir em bloco no Parlamento. O quarto e último ponto da proposta petista é referente à interferência do Judiciário no processo eleitoral. O que seria minimizado com o incentivo à consulta e participação popular.
A bancada do PT na Câmara deve traçar a estratégia de encaminhamento da reforma política em um seminário marcado para ocorrer hoje e amanhã, em Brasília.
 
 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

1° PRÉ CARNAVAL DE SÃO JOÃO DEL REI

LOCAL: AVENIDA 8 DE DEZEMBRO DE 2011 (SÁBADO)HORÁRIO: A PARTIR DAS 17 HORAS
VENDAS DE INGRESSOS COM O MOVIMENTO FORÇA JOVEM
5 REAIS.
REALIZAÇÃO:

ASSOCIAÇÃO DE BANDAS E BLOCOS CARNAVALESCOS DE SÃO JOÃO DEL REI.
CONTATOS: mforcajovem@gmail.com
tel: 9993 9846 Rodrigo Cipriano.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Itamar Franco, aliado de Aécio, frita Serra no Senado

O ex-presidente e agora senador Itamar Franco (PPS/MG) disse que apresentará requerimento chamando o "economista" e ex-ministro do Planejamento de FHC, José Serra, para explicações:
"Durante a campanha, o candidato Serra dizia que o país tinha a condição de chegar a um salário de R$ 600. Temos que convidar o candidato para saber como ele chegou a essa conclusão, vou propor isso".
Tem cheiro de pena queimada no puleiro tucano. Itamar é aliado de Aécio Neves (PSDB/MG), que está fritando Serra em fogo alto.
 
 
Nova investida do PT
contra leis delegadas

Em outra frente de ataque, a direção nacional do PT se prepara para dar entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Adin


ALMG
Rogério Correia
Líder da oposição, deputado Rogério Correia (PT) defende debate com a população

Em mais uma tentativa de impedir que o governador Antonio Anastasia (PSDB) lance mão de leis delegadas para conduzir a reforma administrativa, o PT vai discutir o assunto, nesta quinta-feira (3), com líderes de movimentos sociais, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sindicalistas. A intenção dos opositores é analisar os detalhes da ação do governador e, se houver alguma irregularidade, lutar para barrar a implantação da reforma por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e de um projeto de lei pedindo sua revogação.

Em outra frente de ataque, a direção nacional do PT se prepara para dar entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Adin. A ação vai contestar as leis delegadas que dão ao governador mineiro poder para alterar órgãos da administração direta e indireta, por meio da criação, fusão e extinção das secretarias e mudanças nas atribuições de funcionários que ocupam cargos de confiança.

A previsão dos deputados é analisar, no encontro de hoje, as mudanças que já foram implantadas. “Vamos sentar com a população e os trabalhadores, coisa que o governo não fez”, afirmou o deputado Rogério Correia (PT), líder do bloco.

Na Assembleia Legislativa, os opositores pretendem ouvir a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena. Durante a reunião de ontem, os parlamentares apresentaram um requerimento em plenário pedindo esclarecimentos. A solicitação não foi analisada.

O deputado Gustavo Valadares (DEM) sugeriu que a secretária seja convidada somente depois da formação das comissões temáticas da Casa, o que deve acontecer nas próximas semanas. “A Comissão de Administração Pública seria o melhor local para debater o assunto. Esperar mais 15 dias não muda nada”.


Mas a possibilidade foi descartada por Rogério Correia. “Eles querem é ganhar tempo. Depois da comissão, ainda tem que apresentar requerimento e convidar. É melhor vir ao plenário, já que vários setores foram afetados”.

O deputado Antônio Júlio (PMDB) foi além nas críticas. Ele cobrou esclarecimentos sobre uma possível dívida do Governo estadual, que teria fechado o ano com déficit de R$ 1 bilhão.

“Não é só lei delegada. Temos que avaliar tudo. Se tem coisa errada, alguém tem que assumir”, disse o peemedebista. A votação do requerimento para convocar a secretária Renata Vilhena foi adiada a pedido da presidência da ALMG.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vereadora Vera denuncia coleta inadequada de lixo no Matosinhos

    Denúncia feita ontem, dia 1º de fevereiro, por moradores do Matosinhos a respeito da coleta de lixo no bairro. Vergonha o estado dos caminhões,o descaso com a população.Ah se o problema fosse só na coleta... há problema no transporte, no armazenamento...ah se o problema se limitasse ao lixo...mas é a água, são as obras mal feitas, a previdência do servidor quebrada, falta de planejamento, falta de gestão...VERGONHA!!!


REUNIÃO DO PLHIS-PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

Acontece hoje 02/02 às 18h no Salão Nobre da Prefeitura a reunião que discutirá o PLHIS. A reunião é aberta e a participação de todos é muito importante. 


Marco Maia é eleito o
novo presidente da Câmara

Petista venceu com 375 dos 509 votos em eleição nesta terça-feira


ANTONIO CRUZ/ABR
Marco Maia
Marco Maia foi eleito presidente da Câmara com 375 votos

O deputado Marco Maia (PT-RS) foi eleito, nesta terça-feira (1º), o novo presidente da Câmara dos Deputados. A votação começou por volta das 18 horas. O petista venceu os adversários Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ) com 73% dos votos. Maia teve 375 dos 509 votos registrados. Três deputados votaram em branco.

Ao todo, 21 partidos, que agregam 510 dos 513 deputados, já haviam declarado apoio a Maia. Mabel e Bolsonaro, que se candidataram à revelia de suas legendas, tiveram, respectivamente, 106 e 9 votos. A candidatura alternativa do PSOL levou 16 votos.

Os integrantes da Mesa Diretora também foram escolhidos nesta terça-feira (1º). Rose de Freitas (PMDB) é a primeira mulher a fazer parte da Mesa Diretora da Câmara. Ela foi escolhida 1ª vice-presidente.

O presidente da Câmara é responsável por definir a agenda legislativa (as propostas de lei prioritárias para o país) e cuida da administração interna da Casa.

O petista herda o posto do atual vice-presidente da República, Michel Temer. Antes classificada como zebra, a candidatura de Maia passou por percalços no início das negociações, sobretudo dentro do próprio PT, mas chegou ao final da campanha colhendo o apoio formal da maioria da Casa.

Parte expressiva dessa adesão foi conquistada pela mesma e criticada lógica em vigor no Executivo: a distribuição de cargos a aliados. Só na Câmara, os sete titulares da Mesa administrarão um caixa de R$ 881 milhões previstos no Orçamento, segundo levantamento da ONG Contas Abertas. É dinheiro para ser usado tanto para despesas correntes, como limpeza, segurança, informática e reparos, como para investimentos na estrutura da Casa.

Perfil

O deputado federal Marco Maia (PT-RS), atual presidente da Câmara dos Deputados, é metalúrgico de formação. Em dezembro do ano passado, Maia assumiu o lugar do então presidente da Casa, Michel Temer, que cedeu sua cadeira para assumir a vice-presidência do Brasil a partir deste ano.

Marco Aurélio Spall Maia, de 45 anos, começou sua carreira política em 1984, quando foi eleito diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, no Rio Grande do Sul. No ano seguinte, ele se filiou ao PT gaúcho.

Mas foi só em 2001 que Maia assumiu um cargo público na Secretaria de Administração e Recursos Humanos do governo do Rio Grande do Sul quando o governador era o também petista Olívio Dutra.

Sua primeira experiência como deputado só chegou em 2005. Então primeiro suplente do deputado Ary Vanazzi (PT-RS), assumiu o cargo em janeiro daquele ano, quando o titular se tornou prefeito de São Leopoldo (RS) após vencer as eleições municipais de 2004.

Em 2006, Maia finalmente se elege deputado federal pelo voto popular. Nas eleições de 2010, conquistou seu terceiro mandato com 122.134 votos, um dos dez mais votados no Rio Grande do Sul.

Em 2009, foi eleito vice-presidente da Câmara, período em que se destacou como um hábil articulador político com trânsito entre os diversos partidos.

Graças a essa atuação, ele foi reconhecido, pelo quarto ano consecutivo, um dos cem "cabeças" do Congresso pelo Diap (Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar).