terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PT TEM QUATRO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO JOÃO DEL REI


            A Direção Executiva do DM/PT se reuniu na última sexta feira 27 de janeiro para definir o calendário eleitoral e discutir sobre as eleições municipais.

            Dirante as exposições dos presentes o Partido resolveu que fará um curso preparatório para os pré-candidatos a vereadores pelo partido afim de orientar sobre os compromissos partidários e principalmente sobre as funções dos vereadores e sobre processo legislativo,a data ainda será marcada.

           Durante a reunião foram afirmados os nomes dos pré-candidatos a prefeito já declarados e acrescentado o nome do ex-vereador e sindicalista José Raimundo Dias. Assim o PT passa a contar com quatro pré-candidatos, sendo eles Cristiano Silveira, José Raimundo, Helvécio Reis e Edmilson Resende.

           Segundo o presidente do PT, Leonardo Silveira, "o Partido trabalhará para construir um consenso em torno de um nome para apresentar para a população, mas caso não seja possível há dispositivo estatutário para resolver a questão", afirmou.




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


ATENÇÃO: REUNIÃO DA EXECUTIVA MUNICIPAL
 
 
          Saudações Companheiros !

 
           Conforme combinado, teremos reunião da Executiva Municipal do Partido dos trabalhadores de São João del-Rei Sexta-Feira (27/01) às 18:30  no Gabinete do Dep. Reginaldo Lopes, (Rua Do Carmo, 109 - Centro).

           Gostaríamos de solicitar aos Companheiros que estejam presentes no horário marcado para que não ocorram atrasos e lembramos que a reunião é aberta a todos os filiados.

           Pauta: Organização Eleitoral 2012

Att,
 

 
Mateus Eduardo Silva
Secretário do DM PT / SJDR 
 
 
Leonardo Silveira
Presidente do DM/PT-SJDR
 
 

Saudações Companheiros !
 

Conforme o combinado, teremos reunião do Partido dos trabalhadores de São João del-Rei Sexta-Feira (27/01) as 18:30  no Gabinete do Dep. Reginaldo Lopes, (Rua Do Carmo, 109 - Centro).

Gostaríamos de solicitar aos Companheiros que estejam presentes no horário marcado para que não ocorram atrasos.

Pauta: Calendário e Organização Eleitoral 2012

Att,
 

Mateus Eduardo Silva
Secretário do DM PT / SJDR 
 
Leonardo Silveira
Presidente do DM PT/ SJDR

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Brincadeira no facebook revela 
lado mentiroso de Nivaldo

         Ele até enganou muitos por bastante tempo, mas como diz o ditado, não se pode enganar todos o tempo todo. E é este o dilema vivido pelo prefeito Nivaldo em seu mandato mais mal avaliado da história, mais inoperante, apático, mais desorganizado e o mais fraco em termos de realizações.
         Sentindo estes sintomas Nivaldo buscou uma aproximação com o PSDB partido que a pouco tempo demonizava, na tentiva desesperada de se manter no poder temendo que o PT o vença ns próximas eleições. E o fruto deste desespero ele já não consegue esconder, pois valendo-se de parte da midia, perdeu o senso do ridículo e o mínimo de compostura que lhe restava, partindo para o ataque mais sujo e baixo contra o Partido dos Trabalhadores e o pior, se valendo da mais infantil  e boçal das mentiras que qualquer pessoa, mesmo as que não dão notícias de fatos politicos , sabem que o que ele anda dizendo não se sustenta nem um segundo e que demonsta um homem desesperado e inseguro.  A mentira é que ele afirma que o Governo Federal e o Deputado Federal Reginaldo Lopes não puseram um centavo de investimento em São João del Rei (entrevista dada na TV Campos de Minas ontem 16/01). E seu devaneio vai além, e para completar diz com a maior cara de pau, nos fazendo lembrar daqueles politicos mentirosos de  mil novecentos e antigamente, que se fosse provado qualquer investimento que seja de um centavo ele renunciaria, e essa prova se vê nas brincadeiras verdadeiras do facebook.
          Esta postura de Nivaldo é no minimo uma desfeita e descaso com a inteligência do povo sanjoanense, e mostra um desespero de quem perdeu o senso do "minimamente razoável e do ridículo".
          Desespero não ganha eleição, e como dizem na rede social facebook: Se ele honrar as calças que veste deve cumprir a promessa e renunciar".
          Cada dia fica mais claro e impossível de esconder que este é o governo da mentira!
A tucanagem está desesperada 
 

Publicado em 17-Jan-2012
ImageResponsável pela mais desastrada intervenção já promovida na cracolândia paulistana, considerada unanimemente como uma tragédia, a tucanagem paulista está desesperada, agora buscando responsáveis pelo caos que instalaram em São Paulo. Mas esta ação policial-repressiva desencadeada na área terminou se convertendo no centro do debate entre os quatro pré-prefeituráveis tucanos ontem. Um deles vinculou o PT à disseminação do crack na capital; outro acusou o governo de não prestar assistência do SUS aos dependentes químicos. Ora, culpar o PT é esquecer que José Serra deitou falação sobre o combate às drogas em suas campanhas eleitorais, mas seu governo, os anteriores tucanos, e agora este de Alckmin, nada fizeram com relação ao crack.
Responsável pela mais desastrada intervenção já promovida na cracolândia paulistana iniciada no dia 3 pp., considerada unanimemente como uma tragédia, a tucanagem paulista está desesperada, agora buscando responsáveis pelo caos que instalaram na região central de São Paulo, nos bairros da Luz e de Santa Ifigênia.

Esta atuação de agora, e mais a anterior do governo José Serra, mera repressão desencadeadas sem um trabalho preventivo, só estão disseminando, criando novas cracolândias por toda a capital. A ação policial-repressiva desencadeada na área terminou se convertendo no centro do debate entre os quatro pré-prefeituráveis tucanos realizado numa universidade da Zona Sul paulistana ontem.

Um deles vinculou o PT à disseminação do crack na capital; outro acusou o governo federal de não prestar assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) aos dependentes químicos.

Quem governa o Estado há 30 anos?


Espera um pouco: quem é que governa o Estado a quase 20 anos? Ou há 30, se contado o 1º governo tucano de São Paulo, o de Franco Montoro eleito em 1982, quando eles ainda estavam todos no PMDB? Tem sentido e lógica culpar o PT quando governam o Estado de São Paulo desde 1983?

Sim, porque mesmo os governos Orestes Quércia (1987-1990) e Luiz Antônio Fleury Filho (1991-1994) hoje fazem parte do acervo tucano. Expoentes tucanos como o agora senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP) e Alberto Goldman foram braços direitos, vice-governadores tucanos, o primeiro de Fleury, o segundo de José Serra. Goldman, inclusive foi governador por oito meses, em 2010, quando José largou o governo para ser candidato e perder à presidência da República.

Quércia foi eleito pelo governo Montoro e, por sua vez, ao término de sua gestão elegeu Fleury governador. Vejam, há uma linhagem tucana se sucedendo no Estado há 30 anos.

Culpar o governo federal ou o da prefeita da capital Marta Suplicy (2001-2004) é esquecer que José Serra deitou falação sobre o combate às drogas em suas campanhas eleitorais - 2004 para prefeito, 2006 para governador, 2010 para presidente - mas seu governo, os anteriores tucanos, e agora este de Geraldo Alckmin (governador pela 3ª vez) nada fizeram nesses últimos 12 anos com relação ao crack.

José Serra falou da construção de centros que não construiu


José Serra, aliás, na campanha presidencial de 2010 tecia loas ao seu programa de construção de centros de ajuda a dependentes que, ainda no curso da disputa, descobriu-se que não existiam. Como não existem agora.

É uma das causas apontadas pelos especialistas para considerar um desastre a operação policial na cracolândia - exatamente porque não foi precedida de um trabalho de esclarecimento, prevenção, e construção de centros de apoio e tratamento aos dependentes.

Mesmo assim, os tucanos, autores do desastre, deixam claro que colocarão a questão no centro do debate eleitoral deste ano. É o que indica essa manifestação dos pré-prefeituráveis do PSDB, todos "japoneses" na definição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, porque são todos parecidos, têm "traço" - ou pouco mais que isso - nas pesquisas eleitorais.

Foto Divulgação

Fonte: Blog do Zé Dirceu

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Quem nasceu para ser Aécio nunca será Brizola

Aécio Neves (PSDB/MG) escreveu um artigo na Folha de São Paulo, na segunda-feira, sobre a tragédia das chuvas, onde pergunta a certa altura:
A pergunta que precisa ser feita a todo governante não é "por que não resolveu tudo antes?", mas, sim, se fez, no seu tempo, tudo o que estava ao seu alcance. 
O objetivo do demo-tucano era atacar o governo federal, tirando a responsabilidade dele e de seu pupilo Anastasia (PSDB/MG) pelos alagões em Minas.

Mas a melhor resposta à pergunta dele aparece nas fotos abaixo:

Prioridades de Aécio:
R$ 1,5 bi em Centro Administrativo. O gabinete do Palácio do Governador tem o tamanho de 5 quadras de volei e heliponto.
Perto dali, o abandono: Mangabeiras sofre com deslizamentos, e Brumadinho debaixo d'água.

Aécio foi um governador medíocre de Minas.

Atribuía como sua grande obra um tal de "choque de gestão". A velha imprensa local cobria de elogios falando das maravilhas do "choque de gestão". 

O povo não consegue ver que "maravilha" é essa que a velha imprensa tanto propagandeia. Com o "choque".
 
 
 
Fonte: blog osamigosdopresidentelula