segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Café com a Presidenta: Governo quer fortalecer parcerias com prefeituras, reitera Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (4) que o governo federal pretende fortalecer as parcerias com prefeituras de todo o país. Segundo ela, serão oferecidos R$ 66,8 bilhões em novos recursos para investimentos em obras e serviços como creches, postos de saúde, moradias, redes de água e esgoto e pavimentação de ruas.


“Fazemos isso porque é a prefeitura que está lá junto do cidadão e, portanto, conhece a realidade de cada bairro, de cada rua, de cada comunidade”, destacou, durante o programa semanal de rádio Café com a Presidenta.
Dilma lembrou que as parcerias preveem a construção de 3,2 mil creches e que a seleção de municípios começa este mês. Ela destacou ainda que mais de 4,8 mil cidades com até 50 mil habitantes vão receber uma retroescavadeira. Até o momento, foram entregues 1.350 unidades e a meta é que 3,5 mil cheguem ainda este ano.
Sobre a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, a presidenta ressaltou que 1,1 milhão de casas precisam ser contratadas até 2014 e que, “para vencer esse enorme desafio”, é preciso ampliar a parceria com as prefeituras.
Dilma também voltou a cobrar dos gestores maior atenção ao Cadastro Único, ferramenta utilizada para o pagamento de benefícios como dos programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso. “Precisamos manter um cadastro completo, um cadastro benfeito, porque essa é a garantia que nós temos de que podemos ajudar todas as famílias em situação de pobreza extrema.”
(Agência Brasil)
DIRETÓRIO MUNICIPAL FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE 2013





O DM PT fez sua primeira reunião de 2013, no último sábado, dia 02 de Fevereiro. Balanço dos primeiros 30 dias de governo, perspectivas e desafios da administração e relação interna estiveram na pauta de discussões. Além dos membros do Diretório, participaram também filiados, os quatro vereadores da bancada e o membro da executiva estadual do PT, Cristiano Silveira.

O Presidente da Câmara  Vereador Fuzatto informou sobre a tramitação de importantes projetos que deverão ser votados em breve, como reestruturação organizacional e definição do numero de cadeiras para 2017 (o DM aprovou que a bancada do PT defenda 17 vereadores, observando os limites financeiros constitucionais). Falou ainda do projeto de modernização e reestruturação do legislativo municipal.

Foi apresentado também pelo companheiro Jose Raimundo a proposta de reestruturação financeira do PT a a partir da contribuição estatutária dos mandatários, assessores e cargos de confiança no governo. Entre outras ações, a locação de sede própria e investimento em comunicação estiveram em pauta.

Outra definição foi o calendário ordinário de reuniões que passará a acontecer todo primeiro sábado de cada mês na Câmara Municipal.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO COMPANHEIROS!

Neste Sábado, dia 02 de Fevereiro 2013,  às 09 horas, acontecerá a primeira reunião do Diretório Municipal do PT de 2013. A mesma acontecerá na Câmara Municipal de São João del Rei.

Participe!

Leonardo Silveira
Presidente do DM PT
Prefeito Helvécio fala a TV PT sobre a situação de São João del Rei. Confira


http://www.pt.org.br/noticias/view/saeo_joaeo_del_rei_prefeito_denuncia_descaso_das_gestoes_anteriores_com_mei