segunda-feira, 24 de maio de 2010

MANOBRAS A VISTA!


               A proposta de projeto de Lei que trata sobre o futruro do DAMAE, segundo publicou o Jornal Gazeta neste fim de semana, já foi encaminhado à Cãmara dos Vereadores. Na matéria a Presidente da Cãmara disse que o projeto está sendo estudado pelos vereadores e que na semana que vem devem se reunir com o prefeito Nivaldo para finalizar alguns detalhes. Jânia Costa também disse que pretendem fazer algumas mudanças afim de evitar o pedido de vistas ou emendas ao projeto por entender que não temos mais tempo a perder já que o prazo para adequação conforme exige uma lei federal vence em setembro.
               Esta informação de que os vereadores já estão estudando o projeto é desmentida pela Vereadora Vera do Polivalente (PT), que afirmou hoje ao vivo na rádio Ecologica que não teve acesso a minuta do projeto, apesar de fazer parte da comissão a qual o projeto deveria ser encaminhado.

Curiosidades na fala de Jânia Costa:

              Na fala citada acima, a presidente da Câmara diz que este gesto é para evitar emendas e pedidos de vistas. Isto só será possível se houver um acordo entre os vereadores, o que parece estar longe de acontecer, principalmente pelo fato de alguns serem contrários ao projeto da venda do DAMAE, por serem a favor de realização de um Plebiscito para definir o futuro do DAMAE e terem ficado fora das discussões citadas. Só para esclarecer, o pedido de vistas e a proposição de emendas são prerrogativas garantidas em lei e nenhum vereador, nem mesmo a presidente da Casa pode impedir o dispositivo.
               Outra inverdade é ela dizer que este projeto tem que ser votado até setembro, pois o prazo a que ela se refere diz respeito ao planejamento e projeto para o serviço de água e esgoto da cidade, o que já foi feito a tempos atrás. Desta forma o que é dito e mostrado sobre o DAMAE não é na verdade o que está acontecendo, e os interesse por trás desta venda são maiores do que imaginamos. Como se não bastasse na semana passada fez um ano que Jania Costa engavetou um projeto que dava ao povo são-joanense o direito de resolver o que fazer com nossa água e esgoto, preferindo proceder desta forma pouco trasparente sobre um assunto tão sério.
               Para refletirmos vale um questinamento: Quais os reais interesses, e a quem interessa se desfazer do maior patrimônio do povo e da cidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário