quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PREFEITO NIVALDO SOFRE DERROTA NA CÂMARA


          O prefeito Nivaldo encaminhou à Câmara de vereadores vários projetos que autorizavam e transferiam para a Secretaria de Assistência Social, que é comandada por sua mulher, serviços assistenciais. Porém o conteúdo e o formato dos projetos chamaram a atenção da vereadora Vera do Polivalente, que pediu adiamento destes para estudá-los melhor. Assim a vereadora Vera convidou a Associação Regional de Assistentes Sociais para juntas apreciarem os projetos. E como já se desconfiava os projetos foram considerados ineficazes, pois não observavam as regras de atendimento da população carente conforme prevê a legislação de assistência social e continham problemas de ordem legal, o que desta forma os caracterizavam como puramente eleitoreiros. A vereadora Vera preocupada em dar atendimento para as pessoas que necessitam destes serviços afirmou que o pedido de adiamento dos projetos “são principalmente para garantir que as pessoas que realmente precisam sejam atendidas, pois da forma como está qualquer um poderá usar estes benefícios prejudicando quem realmente precisa, quero garantir que a população carente seja atendida”, afirmou.

          Diante da péssima repercussão dos projetos o prefeito Nivaldo mesmo tendo a maioria na Câmara, o que garantiria a aprovação dos projetos, assumiu a derrota e retirou na última reunião todos os projetos.

          Mesmo tendo sido retirados de última hora, os projetos já tinham sido estudados pelo Diretório do PT, que após duas reuniões decidiu criar uma resolução do partido para orientar a bancada de vereadores quanto à posição de voto sobre aos projetos. Do jeito que estavam não tinham como serem aprovados, e visando consertar o projeto o partido propôs aos vereadores algumas emendas que caso fossem aprovadas contariam com o apoio da bancada.

          Parabéns à Vereadora Vera, à Associação Regional de Assistentes Sociais e aos demais envolvidos nessa conquista.

O Secretário de Organização do PT, Leo Silveira, oficializa decisão do partido junto a bancada de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário