quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ANTES DE FICAR DOENTE, SE VOCE NÃO É RICO, PRECISA SABER QUE...
A política municipal de saúde em nossa cidade não vai nada bem. Até mesmo a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, recém inaugurada e custeada em sua maior parte por recursos federais, não está conseguindo ser eficiente no atendimento à população. Este mês foi registrado o primeiro óbito na Unidade,  de uma senhora de 74 anos, que pode ter sido provocado pela demora no atendimento.
Uma das causas seria  a falta de atenção primária nos postos de saúde da cidade, que não dão conta da demanda e com isso acaba gerando filas na UPA.
A situação está tão crítica que foi matéria nos jornais da TV Panorama no final de Agosto.
Por outro lado, a população continua a esperar longos meses, ou até anos, para realizar determinados exames e procedimentos. Consultas com médicos especialistas também são demoradas, o que pode acarretar em agravamento de problemas de saúde e quem sabe até mortes.
São João continua com diversos  bairros sem cobertura do PSF – Programa Saúde da Família e isto colabora com o agravamento de filas para procedimentos e consultas pois não proporciona o atendimento preventivo.
            O PT defende que saúde para todos deve ser a primeira prioridade do Prefeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário