segunda-feira, 28 de maio de 2012


DESAFIOS DEL REI

* Cristiano Tadeu da Silveira



O Partido dos Trabalhadores de São João Del Rei, mais uma vez participará do processo eleitoral, pautado por uma campanha de propostas para os principais desafios de nossa cidade.

A unidade interna em torno do pré-candidato professor Helvécio Reis mostra a disposição do partido em, acima de tudo, estar unido pela mudança. Considerando o trabalho realizado pelo então reitor Helvécio frente a UFSJ, com o apoio do Deputado Reginaldo Lopes, Lula e Dilma, tem-se um ótimo cartão de visita para nossa população.

Se de um lado, o Prefeito Nivaldo não deu conta de elaborar projetos e conveniar com o governo federal para grandes obras e programas sociais, por outro lado Helvécio não perdeu uma oportunidade sequer. Vejam o crescimento da UFSJ, e os seus números que confirmam isto.

Não quero um Prefeito que por incompetência sua ou de sua equipe, perca recursos do ICMS do turismo, que perca as academias de saúde do Ministério da Saúde, que não dá conta nem de copiar projetos de saneamento de outras cidades, que não promove a transparência das suas ações, que aumenta passagens de ônibus penalizando os mais pobres. Não dá mais para aceitar um governo que tem como proposta, varejinhos de 20 anos  atrás. O sempre asfalto, as cestas básicas sem critério, a ambulância ao invés do PSF.

O Deputado Reginaldo Lopes apresenta a cidade a possibilidade  de ter creches do Pro Infância. Será que a cidade vai aderir?

A diferença do PT para Nivaldo é que cumprimos com nossa palavra, Se de um lado, quando fui candidato a Prefeito (2008), falei que se vencesse as eleições traria o IFET para a cidade e, mesmo derrotado, com a ajuda de Reginaldo conseguimos fazê-lo, por outro lado, o vencedor Nivaldo não cumpriu sua promessa de auto-escola municipal.

Tenho certeza que um governo do PT com Helvécio tem tudo para ser eficiente sem ser arrogante e popular sem ser populista. Que acima de tudo, terá uma equipe qualificada e saberá dizer sim às oportunidades que surgirão com Reginaldo Lopes e Dilma.

Einstein dizia que o cúmulo da insanidade é fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes, dessa forma, se você quer mudança, não encontrará no modelo atual, e sim experimentando algo novo, afinal, só falta  a população dar uma oportunidade ao PT.


* Ex-Vice Prefeito e Vereador. Membro da Executiva do PTMG e Gerente Regional da GEAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário