terça-feira, 27 de novembro de 2012


Regulamentação da profissão de comerciário vai fortalecer categoria, diz relator
Deputado Zezeu Ribeiro - PT/BA (Foto: Richard Casas/PT )

Projeto relatado pelo deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) retornará ao Senado para ser votado


Deputado federal Zezéu Ribeiro (PT-BA) foi o relator do projeto de lei (PL 3592/2012) que visa regulamentar o exercício da profissão do comerciário brasileiro.
“Essa é uma luta histórica dos comerciários do Brasil e há muitos eles vêem reivindicado essa definição. É uma categoria que é composta de diversos agentes com inserções diferenciadas e que faltava unidade, a unidade na diversidade e a unidade na pluralidade na sua categoria, para que eles tenham mais força e consigam assegurar uma representação mais significativa diante do patronato, e que consigam com isso reduzir a rotatividade no trabalho, melhorar as condições de trabalho e melhorar a remuneração”.
De acordo com o parlamentar petista, a aprovação desse projeto representa uma “vitória” da categoria pactuada com o setor empresarial brasileiro.
“Nós entendíamos que podia ter avançado mais em algumas questões, mas essa definição foi conceituada e historicamente passada no Congresso. O projeto já passou pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e como houve pequenas modificações de redação, sem mudar os conteúdos, ele vai ter que voltar ao Senado brevemente, e nós esperamos a sua sanção ainda este ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário