terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ALMOÇO TUCANO

          Nesta segunda-feira (11) Aécio Neves, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso almoçaram juntos em São Paulo. O cardápio foi as eleições 2010. Dentre os assuntos, claro não deve ter faltado um tempero especial, que é a alta popularidade do Presidente e o crescimento da Ministra Dilma. Na contramão o PSDB degusta um banquete de incertezas políticas, tanto na definição de seu candidato que vem perdendo terreno por isso como a falta de propostas para contraporem ao Governo do PT.


          Como miséria pouca é bobagem, parece que Aécio repetirá sua estratégia de quando Geraldo Alckmin foi candidato a presidência: Fingirá que não tem nada a ver com isso. Se com Alckmin com quem aparentemente ele não tinha diferenças já fez isso, imaginem o gosto que terá em repetir a tática de fingir de morto em relação à candidatura de Serra!

          Esta possibilidade é tão flagrante que alguns jornais já deram a pista de que isto é o mais provável de acontecer. Sobre o episódio do almoço publicaram: “De fora da chapa do governador de São Paulo, José Serra, provável candidato da oposição à Presidência, Aécio garantiu aos interlocutores que trabalhará “como nunca” na campanha das eleições de 2010. Mas vai se esforçar para eleger seu sucessor no Palácio da Liberdade. Aécio só não assegurou o mesmo empenho na campanha de Serra.”

          Se antes destas noticias Itamar Franco já vinha se preocupando com a candidatura tucana ao Planalto imaginem agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário