segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PT quer debate de alto nível,
mas não vai correr do pau


          O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, em entrevista ao portal Terra Magazine, comentou a intenção da direção do PSDB de processa-lo, juntamente com o presidente Ricardo Berzoini, sob a acusação de preconceito contra o povo nordestino por terem usado o termo "jagunço político" para descrever o presidente tucano Sérgio Guerra que atacou a ministra Dilma Rousseff.
          "Nós queremos um debate de alto nível, mas também não vamos correr do pau. Se quiserem (PSDB) ir pro pau, vamos também", afirmou.
          Sobre o fato de ser acusado pelo presidente do PSDB Sérgio Guerra de preconceituoso na nota do partido o presidente eleito do PT respondeu: "Onde vai o preconceito contra o povo nordestino? A não ser que o senador Sérgio Guerra ache que ele é o povo nordestino. Em segundo, usamos um termo muito usado no Nordeste e o relativizamos: "jagunço político". Ou seja, está vinculado ao teor da nota que ele soltou.
          Então, a nossa nota precisa bem em que circunstâncias está o termo. E se eu disser que Dilma é uma candidata arretada? Eu estou sendo preconceituoso? O argumento deles é risível. Se for para julgar qual nota seria cabível de ir na justiça, seria a do Sérgio Guerra contra Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário