quarta-feira, 7 de abril de 2010

UM FIASCO CHAMADO MAURO

              A seguir copiamos na íntegra a matéria publicada no blog do PSDB São João Del Rei por achar muito fraca e esfarrapada a desculpa dada pelo vereador e gerente da Viação Presidente Sr. Mauro. Uma leitura atenta desvenda muito sobre os bastidores que levaram a esta posição contrária aos interesses de todos os cidadãos.
             Para salientar as partes elucidadoras fizemos grifos. Segue abaixo:


Quem Trabalha na Prefeitura?
Vereador Mauro Duarte Quer Transparência


O Vereador Mauro Alexandre Duarte, líder da bancada do PSDB


A Câmara dos Vereadores de São João del-Rei não aprovou o projeto da vereadora Vera do Polivalente (PT), o qual obrigava a exibição do quadro de funcionários em cada uma das repartições públicas municipais.

O vereador Mauro Alexandre Duarte, líder da bancada do PSDB, apresenta a seguir sua justificativa pelo voto contrário ao projeto.

“A própria vereadora Vera quando foi justificar o projeto em segundo turno disse que a rotatividade dos funcionários municipais é muito alta, principalmente na educação. Ora, se a rotatividade é alta, nós contribuintes vamos ter que ficar pagando por placas, papéis, impressões todos os dias para ficar alterando infinitas relações de funcionários? E sabendo que na prática não vai funcionar?

Tenho certeza que fiz a coisa certa, e mais: evitei um problema amanhã para a administração e para todos nós. Todos deviam ler os projetos com cuidado, participar mais das reuniões da Camara para ver quem é quem.

Nós do PSDB, e eu particularmente, não sou contra a transparência, porém, dois dias antes da votação conversei com o prefeito Nivaldo e solicitei ao mesmo que colocasse na internet, ou seja, na página da prefeitura, todos os nomes dos funcionários, com horário de trabalho e local de trabalho, e ele se prontificou a fazer na mesma hora e mandou a Secretaria de Administração providenciar. Pois quando houver qualquer alteração de portaria, chamada em concurso, aposentadoria, basta o Departamento Pessoal avisar o pessoal da informática e fazer a alteração. Com isso, geramos rapidez na informação e economia dos gastos públicos.

Portanto, dentro de mais alguns dias estará a disposição da vereadora Vera e de todos que quiserem saber, a relação completa de funcionários municipais na internet.”

Observações da redação do Blog:

1- O prórpio vereador aprovou projeto impondo utilização de papel reciclado em toda Prefeitura, com isso o custo não seria tão alto.
2- Até o presente momento não há sequer um nome de funcionário na página oficial da prefeitura;
3- Quanto ao custo do projeto, seria apenas impressão de papel, não gastando nada mais que um cartucho de tinta e um pacote de papel (reciclado) por ano.
4- O projeto teria gasto insignificante e certeza não quebraria a prefeitura, pois o próprio Mauro aprovou projeto que tira da prefeitura e passa para os cofres da sua empresa cerca de 200 mil reais em diminuição de impostos;
4- Lá na empresa dele a Presidente ele também acha desnecessário a tranparência e o controle dos funcionários?
5- O que os vereadores que votaram contra poderiam estar tentando evitar com esta divulgação e transparência?

Poderia listar mais uma série de fatos que mostram que o vereador Mauro é no mínimo equivocado e despreparado, mas deixo o resto para a livre reflexão dos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário