quinta-feira, 3 de março de 2011

Secretário Institucional do PTMG é indicado para Comissão de Reforma Estatutária do PT



 
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, formalizou a instalação da Comissão de Reforma Estatutária, no dia 24 de fevereiro, que tem objetivo de coordenar um amplo processo de revisão do Estatuto do partido, através de um debate com todos os diretórios estaduais e a militância petista.
 
Esta Comissão contará com a participação do secretário de Assuntos Institucionais do PTMG Cristiano Tadeu da Silveira, indicado pela chapa nacional PT para Todos.
 
Para Silveira, a indicação significa que o PTMG estará presente na discussão e revisão do documento mais importante do partido. “Pretendemos atualizar o Estatuto dentro do momento histórico que vivemos hoje. A intenção é preservar as ideias que nortearam as ações da legenda e, por outro lado, dar uma nova visão aos aspectos do funcionamento interno do PT”, explicou.
 
A decisão de realizar as alterações necessárias no Estatuto do PT foi aprovada durante o 4º congresso do PT, realizado em 2010.
 
A comissão é presidida pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) e conta com 15 membros efetivos. Berzoini afirma ser importante revisar o estatuto do PT, que completou 10 anos e não previa a grande quantidade de filiados que o partido tem hoje.
 
“Ao longo desse período, o atual estatuto ajudou o partido a crescer e construiu uma realidade nova para o PT, mas assim como todo estatuto, este tem seus defeitos e, por isso, é importante fazer uma avaliação desses 10 anos para compreender os problemas que enfrentamos e nos adequar às novas conquistas” afirmou Berzoini.
 
O novo documento vai ser construído de forma democrática com a colaboração de militantes, filiados e simpatizantes do partido em debates que serão levados para todos os estados em viagens que serão realizadas pela comissão.
 
A Comissão de Reforma Estatutária vai ter 60 dias para apresentar um anteprojeto que deve ser debatido por todos os diretórios estaduais antes de seguir para o Congresso do PT, marcado para setembro deste ano.
 
Com Portal PT
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário