quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PREFEITO VETA PROJETO FICHA LIMPA DA VEREADORA VERA.
POR QUE SERÁ QUE OS PROJETOS DA VEREADORA VERA DE CUNHO FISCALIZADOR E MORALIZANTE SÃO VETADOS PELO PREFEITO?
NO MÍNIMO, ESTRANHO.

Foram 3 (três) projetos vetados:

1)Em 19 de janeiro de 2011, o Prefeito Municipal vetou o projeto que “Dispõe sobre fixação da relação de funcionários dos órgãos públicos municipais e dá outras providências.” Lei de suma importância, para esclarecer e deixar transparente para a população são-joanense: quantos servidores há nessa administração? Em que repartição trabalham? Qual o horário de trabalho? Nós, servidores públicos, temos a obrigação moral de prestar contas ao cidadão que nos paga pelos serviços prestados. O cidadão é o nosso patrão.
2)Em 31 de março de 2011, o Prefeito Municipal, usando de uma arbitrariedade ímpar, vetou o projeto que “Dispõe sobre o nome da Policlínica de Matosinhos no Município de São João del-Rei, e dá outras providências.” ,desmerecendo a biografia do Sr. Pedro Chaves Walsh, cidadão idôneo, participativo, preocupado com os problemas do município; muito considerado em seu bairro, Bom Pastor, onde era procurado por vizinhos e amigos para dar conselhos e esclarecimentos sobre serviços públicos, principalmente, em relação à Saúde.
3) Datado de 01 de julho de 2011, somente hoje, dia 25 de agosto de 2011, a vereadora teve conhecimento do veto do Prefeito Municipal ao Projeto que “Dispõe sobre a vedação para ocupar os cargos ou funções de secretários municipais, ordenadores de despesas, presidentes e diretores presidentes de autarquias, de fundações, de empresas de economia mista, companhias e institutos do Município de São João del-Rei, na forma que menciona e dá outras providências.” O Sr Prefeito alega que o projeto fere os preceitos constitucionais, o princípio da presunção de inocência, da segurança jurídica e da razoabilidade.
Mais uma vez, muito estranho!!!
O Estado de Minas Gerais decretou FICHA LIMPA para cargos de confiança no Poder Executivo Estadual e a Prefeitura de Belo Horizonte foi até mais longe, enrijecendo, com restrições inclusive à contratação de empresas enquadradas como fichas-sujas.
CARÍSSIMO CIDADÃO,
VOCÊ QUER UM PODER PÚBLICO IDÔNEO, CONFIÁVEL E COMPETENTE?
OU UM PODER PÚBLICO DESONESTO, IMORAL E INCOMPETENTE?
A QUEM VOCÊ, CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E, CONSEQUENTEMENTE, O SALÁRIO DOS SERVIDORES COMISSIONADOS E EFETIVOS MUNICIPAIS, QUER ENTREGAR O SERVIÇO PÚBLICO?
FICA AQUI O REPÚDIO DESSA VEREADORA A ESSA ATITUDE DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE, ESTRANHAMENTE, VETA OS PROJETOS DE CUNHO MORALIZANTE E DE UM CIDADÃO DE CARÁTER ILIBADO COMO O SR. PEDRO CHAVES WALSH.
- VEREADORA VERA LÚCIA ALFREDO -



http://www.veravereadora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário