segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Patrus decide apoiar Lacerda, mas sem o PSDB
25/02/2012 20h29
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8


FOTO: CRISTIANO TRAD
A corrente petista Articulação, liderada pelo ex-ministro Patrus Ananias, decidiu apoiar a candidatura do prefeito Marcio Lacerda nas eleições municipais de outubro. O anúncio foi dado por Patrus no final da reunião que ocorreu em Belo Horizonte, neste sábado (25). A escolha teria sido feita com apoio da maioria dos membros da Articulação.

Ainda que seja a escolha de grande parte dos militantes, Patrus salientou que o conteúdo programático de governo, caso o PT da capital realmente caminhe ao lado de Lacerda, precisará ser rediscutido
Segundo Patrus, a decisão da Articulação é contrária à presença formal do PSDB na composição. “Nós não queremos e vamos trabalhar contra a aliança formal com o PSDB”, salientou o ex-ministro.

Sexta-feira (23), o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana,  apresentou um documento contendo oito exigências para integrar a aliança em torno de Lacerda. Entre os pontos, os tucanos afirmam que a legenda condiciona o apoio à escolha de um “vice-prefeito que encarne o espírito da aliança e não de projetos futuros de poder” e ao aumento da participação tucana na administração da capital, em caso de vitória.

 

Do O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário