quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONGRESSO NACIONAL DO PT


               O PT inicia hoje o seu 4.º Congresso Nacional com o slogan “O Brasil é nossa bandeira”. O Congresso acontecerá em Brasília, e sacramentará a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Lula. Além disso, serão aprovadas as diretrizes que vão nortear o programa de governo e definir a política de alianças da campanha.

               No discurso esperado para o último dia e que será cuidadosamente elaborado a ministra falará sobre a “herança bendita” deixada pelo PT e salientará as diferenças entre os dois projetos, o do PT e o do trio terror PSDB/DEM/PPS (que além da venda do país nada mais existe). Dilma também deverá enaltecer as obras do governo federal e a necessidade de preservar o modelo econômico.
               A aclamação de Dilma como candidata ocorrerá no sábado, dia marcado para o seu pronunciamento. A chefe da Casa Civil dirigirá afagos ao PT e pedirá o apoio do partido para enfrentar o desafio histórico – considerado maior do que ela pode enfrentar sozinha – de substituir Lula na chapa. Nos 30 anos do PT, esta será a primeira eleição presidencial disputada pelo partido sem o nome dele na cédula.

               Dilma citará eixos do plano de governo, intitulado “A Grande Transformação”, como educação, saúde, segurança, grandes cidades e juventude. O texto incorporou trechos inteiros de referências à importância da estabilidade econômica na era Lula e numa eventual gestão Dilma.

               A última versão, que será votada amanhã no congresso do PT, prega o fortalecimento das estatais e das políticas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e Basa para o setor produtivo.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário