quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


PT-MG ORGANIZA SUA
BANCADA PARA PRÓXIMA
LEGISLATURA

          O deputado Rogério Correia foi eleito líder da bancada do PT. O nome dele foi anunciado nesta terça-feira (21), pelo PT mineiro, que também definiu nomes dos indicados para postos considerados estratégicos na Assembleia Legislativa. Segundo o partido, Adelmo Carneiro Leão e Paulo Lamac serão os vice-líderes; e Elismar Prado, o líder da oposição (minoria).


          Durval Ângelo, André Quintão  e Almir Paraca também foram anunciados. Eles irão comandar três comissões permanentes. Ângelo ficará responsável pela comissão de Direitos Humanos, André pela Participação Popular e Almir pela comissão Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Leis Delegadas
          Nesta terça-feira (21), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça contra a Resolução nº 5.341 , que delega ao Governador do Estado atribuição para editar leis sem o aval do parlamento. A ação é assinada pelo presidente do PT em Minas, Reginaldo Lopes, e conta com o apoio da Executiva Nacional do partido.

          Recentemente, o PT mineiro afirmou ser contra as Leis Delegadas. A argumentação dos petistas se sustenta em três pontos. O primeiro é a ausência de um caráter emergencial e de relevância. Os petistas também acusam a base governista de usar o projeto como instrumento de barganha para ocupar cargos no primeiro escalão do governo Anastasia. Outro ponto é a falta de informações sobre as mudanças que o governador pretende executar na administração estadual.



Fonte: O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário