segunda-feira, 29 de março de 2010

Barrado na festa: No lançamento de Serra,
PSDB decide "esconder" FHC


              O PSDB começou a distribuir convite formal para o lançamento da candidatura presidencial de José Serra, no dia 10 de abril. O PSDB deixou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de fora da lista de oradores do evento de lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem que, no encontro no dia 10 de abril, só discursarão ele, o pré-candidato Serra, os presidentes do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, Roberto Freire (PE), e "talvez uma mulher".
               Ao ser indagado se FHC falaria no encontro, Guerra respondeu: "Esquece o Fernando Henrique. Você está parecendo a ministra e pré-candidata do PT a presidente Dilma Rousseff falando do FHC".O senador Arthur Virgílio (AM) defendeu a ida de FHC, ainda que não faça discurso, pela "figura que representa".
              O PSDB quer reunir cerca de 2.000 pessoas no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, das 9h às 13h, no dia 10.O método é uma forma de driblar a Lei Eleitoral, que proíbe o lançamento de candidatura antes das convenções.
              Para não dar conotação de comício à festa de Serra, os tucanos escolheram local fechado: o salão do Centro de Eventos Brasil, em Brasília, alugado por R$ 18 mil.Também devem ir o presidente do PTB, deputado cassado Roberto Jefferson,e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário