segunda-feira, 8 de março de 2010

                                          Foto: Branco di Fátima
Executiva Estadual definiu que PT terá candidatura própria ao Governo de MG 


A Executiva Estadual do PT de Minas reafirmou, por unanimidade, durante reunião realizada na noite do dia 5, a Resolução aprovada pelo DE, no dia 30 de janeiro, que define que a legenda terá candidatura própria ao governo do Estado nas eleições deste ano. Ainda foi aprovado o Calendário Eleitoral com as datas que irão nortear a construção de um nome da legenda para disputar o governo do Estado.
O documento afirma a “(...) determinação de ter um candidato próprio filiado ao Partido dos Trabalhadores, nas próximas eleições para governador do Estado como projeto de oposição ao projeto neoliberal da aliança PSDB/DEM”.
A Executiva Estadual definiu o Calendário Eleitoral do PT de Minas. As datas irão nortear a construção de um nome da legenda para disputar o governo do Estado. Mas a busca por entendimento entre os dois pré-candidatos petistas, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, é prioridade.
Ficou definido que será montada uma Comissão Política, com representantes das correntes internas, para intensificar o diálogo com Patrus e Pimentel. A idéia é construir consenso em torno de um nome. Caso o diálogo não avance, o mecanismo das prévias será utilizado para definir o candidato petista, conforme rege o Estatuto do Partido dos Trabalhadores.

O Encontro Estadual, que irá definir a tática eleitoral para 2010, ficou agendado para os dias 21, 22 e 23 de maio. O local e a programação ainda serão definidos pelos organizadores e em breve estarão disponíveis neste site. Já a convenção oficial do PT de Minas acontece entre os dias 10 e 30 de junho.





Fonte: Site PT-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário