Hélio diz que afirmativa
de Aécio é arrogância
O candidato ao governo de Minas, senador Hélio Costa (PMDB), classificou de “exagerada e arrogante” o discurso do ex-governador Aécio Neves (PSDB), que disse acreditar na reeleição do governador tucano Antonio Anastasia ainda no primeiro turno. Em entrevista à rádio Itatiaia, o peemedebista elevou o tom das críticas ao adversário, classificando de “absurda” a forma como vem sendo tratada a questão dos professores da rede estadual.
“Essa questão de dizer quem vai ganhar no primeiro turno, certamente, tem um pouco de exagero, de autoconfiança, e certamente de arrogância. Não se pode ficar fazendo projeções quando se tem uma campanha com mais de 25 pontos de distância do candidato do governo”, disse Hélio Costa, se referindo a sua vantagem nas recentes pesquisas de opinião.
Costa ainda criticou a mudança da sede do governo do Palácio da Liberdade para a Cidade Administrativa, e apontou que a transferência estaria causando problemas no tráfego da região Norte da capital. Ao ser questionado sobre a utilização da nova sede para despachos, caso eleito, o candidato ironizou. “Se ele não cair antes a gente vai”, disse Costa, em tom de brincadeira, se referindo as rachaduras no piso da Cidade Administrativa, três meses após a sua inauguração.
Em seguida, o candidato peemedebista prometeu que, caso eleito, ele vai utilizar o Palácio da Liberdade. “Não vamos nunca deixar de usar a sede histórica do Governo de Minas. Temos que pensar na tradição e história daquele lugar que nunca deixará de ser a sede do governo, principalmente se eu for governador”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário