terça-feira, 6 de julho de 2010

Lula diz que Dilma está "madura" para seguir campanha sozinha



               O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, na Tanzânia, que não irá se licenciar para fazer campanha e que sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), está "madura" para seguir em campanha sem sua ajuda.
               A posição do presidente reflete os bons resultados de Dilma nas últimas pesquisas de intenção de voto, que a mostram em empate técnico com o principal adversário, José Serra (PSDB).
               Lula disse que sua prioridade é governar o país e que seria "leviandade" abdicar do mandato. "Acho que não era possível [uma licença]. Se um dia eu tivesse pensado em me afastar da Presidência para fazer campanha, eu me afastaria para ser candidato a alguma coisa. O cargo de presidente é o mais importante do país", disse. "Eu só vou passar a faixa [presidencial] no dia 1º às 10h. E até lá a minha prioridade é governar o Brasil. Não há nada mais importante na minha vida do que governar o Brasil até 31 de dezembro. Minha prioridade é viajar o Brasil, visitar obra, inaugurar obra, e, na medida que for possível, fazer campanha de final de semana, até porque eu acho que a minha candidata está madura para fazer campanha sem precisar da presença do presidente", disse.
               Lula afirmou que pretende ir a comícios porque "adora", mas que o fará em finais de semana e à noite. Segundo ele, a "performance extraordinária" de Dilma mostra que ela não precisa mais dele.



Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário