Notícia de hoje do jornal O Tempo segue linha publicada neste blog no dia 06/07
Confira parte da publicação:
"Parte dos dados da declaração patrimonial dos candidatos ao governo de Minas e de seus vices, divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral desperta estranhamento. Mesmo se mantendo na vida pública em cargos importantes, há concorrentes que informaram ter perdido parte do patrimônio. Outros declararam bens cujos valores estão distantes da realidade de mercado.
O candidato à reeleição pelo PSDB, Antonio Anastasia, por exemplo, declarou possuir um automóvel Jeta da Volkswagen no valor de R$ 70 mil e um apartamento no bairro Lourdes, que custaria R$ 200 mil. Esse valor é o mesmo de um imóvel que pertence ao candidato a vice na chapa do PV, Leonardo Mattos, na região da Savassi.
"É praticamente impossível encontrar um apartamento nessa região a esse preço. É uma área nobre e muito valorizada", explicou o corretor de imóveis Márcio Zauli, que atua na região.
Outro detalhe que chama a atenção no caso de Anastasia é que o valor do imóvel declarado na última segunda-feira é o mesmo apresentado em 2006 à Justiça Eleitoral, quando disputou a eleição como vice de Aécio Neves. "Isso é inconcebível. O imóvel deveria valer mais que o dobro, já que houve uma valorização média de 40% ao ano", explicou o especialista em direito imobiliário Kênio Pereira."
Nenhum comentário:
Postar um comentário