quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lopes comemora: Duplicação da 381 deve começar no 2º semestre

17/2/2011 11:23:00

Na tarde desta quarta-feira, 16, o deputado federal Reginaldo Lopes deu um grande passo rumo à duplicação da BR-381 até Governador Valadares. O parlamentar, juntamente com prefeitos do Médio Piracicaba, se reuniu com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Casa Civil, no intuito de articular recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para serem destinados às obras de melhoria da rodovia.
 
Lopes afirmou que as duas primeiras etapas da duplicação devem começar no segundo semestre deste ano a partir de Belo Horizonte, seguindo para Governador Valadares. “A obra foi dividida em oito etapas, alguns projetos já estão prontos e entrarão em processo licitatório para começarem a ser executados a partir de agosto, iniciando pelo trecho mais perigoso, que é na capital”, contou.
 
A BR-381 registrou o maior número de mortes em acidentes de trânsito em 2010 no Estado de Minas Gerais. De acordo com um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, 344 pessoas perderam a vida nesta via, que contabilizou 9.890 acidentes.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário