segunda-feira, 7 de junho de 2010

AMANHÃ TEM MAIS UMA
BATALHA PELA DEFESA DO DAMAE

                              A última reunião da Câmara de vereadores aconteceu sobre alta pressão. O plenário ficou lotado pela população que defende a reestruturação do DAMAE e se posicionou contra a venda defendida por Nivaldo e alguns vereadores.
               A presidente da Câmara Jânia Costa sentiu a revolta dos presentes que aos gritos e chingamentos reprovaram o gesto da venda para Copasa. Em sua fala Jânia Costa disse que não é a favor do plebiscito pelo fato de 60% da população ser inadimplente e afirmou que isto é uma questão de inteligência. Parece que a vereadora acha que a popupalção é desprovida de intêligencia e incapaz para tomar esta decisão, mas cabe um questinonamento: Será que ela também os considerou incapazes quando votaram nela e os achará quando ela vier pedir votos para os seus candidatos nestas eleições?
               Nesta terça segundo comentam estará presente na Câmara um representante da Copasa para defendê-la no plenário e que teremos uma claque de funcionários da empresa para tentar passar a impressão que a população está dividida, então cabe a todos comparecermos e conviarmos outras pessoas para impedir o circo que será armado.
               Por fim, há ainda um grave problema no trâmite deste projeto da venda enviado pelo prefeito Nivaldo. É que o peojeto deve obrigatóriamente passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o que não aconteceu pois conforme informou a vereadora e membro da Comissão Vera do Polivalente (PT), esta comissão não se reuniu até hoje para apreciar o projeto e emitir parecer. Caso ele seja lido em plenário e entre em pauta sem cumprir este rito, não tem legalidade e perde seu efeito, o que deverá ser contestado na justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário